RB Informa

Alunos do 3º ano do Ensino Médio se mobilizam em prol da campanha Páscoa Solidária 2018

A campanha Páscoa Solidária 2018 foi um verdadeiro sucesso!  Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do 3º ano do Ensino Médio se organizaram para arrecadar doces e chocolates para compor o kit entregue para as crianças das entidades beneficentes parceiras. A mobilização de alunos e de familiares mais uma vez surpreendeu a todos.

“Desde o início da campanha houve uma movimentação da nossa sala em prol de arrecadar dinheiro nos condomínios, casas e prédios, para podermos comprar os itens que compuseram os kits para a doação”, explicou a aluna Maria Fernanda de Araújo Afonso.

Os alunos não somente organizaram a arrecadação de dinheiro como também planejaram as compras e distribuição das doações. No contra-período do dia 21 de março, encheram a sala de aula com os doces e confeccionaram os pacotes dos kits.

“Uma ação solidária como essa é de suma importância. Essas crianças normalmente não podem ter essa extravagância de comprar um ovo de páscoa, esse luxo, e por menor que seja esse chocolate, bala ou doce que nós estamos dando a eles, nós mostramos nosso carinho por eles, estamos dando o amor que às vezes eles não recebem”, comentou a aluna Ana Júlia Niro Nardin.

Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso dessa campanha.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo