RB Informa

Alunos do 5º ano debatem sobre convivência e bullying

É inevitável que a convivência diária entre os alunos gere conflitos. Por isso, a Orientação Educacional vem desenvolvendo um trabalho desde o início do ano para auxiliá-los na administração dos sentimentos, atitudes, reações e, principalmente, na resolução desses conflitos respeitando os limites de cada um.

Na semana de 11 de junho, a orientadora Sandra Dedeschi se reuniu com as turmas de 5º ano para dar continuidade às discussões sobre Convivência, tendo como tema o fenômeno Bullying.

A partir da exibição de um curta de animação, Que papo é esse: Bullying, foram levantadas as ações que caracterizam o Bullying e a importância do papel de cada personagem: o autor, a vítima e os espectadores.

Mediante às discussões, os alunos, professoras e orientadora definiram que Bullying são ações de maus-tratos, intimidação ou agressão que acontecem repetida e intencionalmente entre iguais (pares), em que há uma relação desigual de poder ou seja, o autor sente-se superior à vítima.

Como sequência da proposta, as crianças vão preencher em casa um formulário contendo perguntas de um instrumento elaborado por pesquisadores para o levantamento de informações sobre intimidação/maltrato e outras questões sobre o tema.

No próximo encontro, as turmas irão refletir sobre as respostas apresentadas.

Quer assistir ao vídeo? Clique aqui.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo