RB Informa

Aquecendo corações: alunos customizam uniformes

Com o inverno se aproximando, nada melhor do que um agasalho quentinho para os dias de frio, não é mesmo? Mas e se eu já doei meus agasalhos e só restaram os casacos do uniforme do Colégio? Pode doar também! Os alunos do Ensino Médio realizam anualmente, durante a Campanha do Agasalho, as oficinas de customização.Os uniformes doados passam por uma transformação e são doados para entidades parceiras.  

“Já é o 5º ano que realizamos essa oficina durante a Campanha do Agasalho e é sempre uma grande satisfação ver o envolvimento dos nossos alunos, doando um pouquinho do seu tempo e sua boa vontade para fazer algo que pode fazer uma grande diferença na vida de alguém. Não vai só um agasalho quentinho para uma criança, vai também muito amor envolvido”, explicou Regina Sassaki, professora de biologia e gestora do projeto.

E esse ano não poderia ser diferente. Em dois encontros, dias 17 e 23 de maio, os alunos se reuniram no laboratório de física/química para customizarem as doações. Divididos em etapas de produção tiveram aqueles que desenharam as novas estampas, outros que retiraram os logos do colégio, os que alinhavaram as estampas e os forros e que aqueles que deram o acabamento final à costura.

“Esse já é o segundo ano que participo do projeto e posso dizer que sou super a favor de trabalhos voluntários como esse, pois acredito que incentivam bastante nós alunos a ajudar as pessoas que não têm a possibilidade de se aquecer durante o inverno, além de nos trazerem uma paz interior só de saber que estamos fazendo o bem”, contou Letícia Pierina, aluna do 2º ano C.

Todos os casacos customizados e arrecadados, durante a Campanha do Agasalho 2018, foram doados para as instituições parceiras do colégio. Com toda certeza, os agasalhos doados aquecerão muitas crianças. Parabenizamos a todos pela colaboração.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo