RB Informa

Guardião Google

Sempre atento às novas tecnologias educacionais, o Colégio Rio Branco vai disponibilizar uma ferramenta digital para que a família possa acompanhar o desenvolvimento escolar do aluno em sala de aula.

Trata-se do Guardião, um dispositivo de integração entre os Pais e o Google Sala de Aula (Classroom), que envia um e-mail com o resumo das atividades que foram realizadas no Classroom.

A ferramenta possibilita que os pais escolham a frequência de recebimento dos e-mails (diários ou semanais) e cancelem a inscrição a qualquer momento.

Os resumos por e-mail para os responsáveis incluem:

  • Trabalhos pendentes: trabalhos atrasados no momento em que o e-mail foi enviado;
  • Próximos trabalhos: trabalhos com entrega para hoje e amanhã, nos e-mails diários, ou trabalhos com entrega na próxima semana, nos e-mails semanais;
  • Atividades da turma: avisos e tarefas postados recentemente pelos professores.

Para ter acesso à ferramenta Guardião, é necessário ser o Responsável Acadêmico pelo aluno e, obrigatoriamente, ter uma conta de e-mail do Gmail.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo