RB Informa

Juju e os mistérios das cores: alegria e diversão, durante a apresentação do novo projeto literário, encantam alunos do Maternal

Sumiram com as nossas garrafas? Mas como isso é possível? O que iremos fazer agora? Foi assim que começou a caça às garrafas para os alunos das salas de Maternal A e B. Com o intuito de introduzir o novo projeto literário, que será trabalhado comas crianças, as professoras Luciane Ferreira e Samantha Gomes trouxeram de forma lúdica a apresentação da personagem Juju, protagonista da obra “Juju e o mistério das cores”, livro escrito por Fábio Quinteiro.

Como a Juju é uma menina muito levada, ela não perdeu tempo e tratou logo de esconder todas as garrafinhas sensoriais coloridas que as crianças fizeram com a ajuda da professora de Inglês, Bárbara Santos. ”Como o nome do livro mesmo já diz: Juju e o mistério das cores, pensamos nas garrafinhas sensoriais e coloridas para fazer um mistério e deixar a brincadeira ainda mais empolgante, para que, no final da brincadeira, as crianças pudessem encontrar, além do livro do projeto, as tais garrafinhas feitas por elas”, comentou Luciane Ferreira.

E foi assim que a brincadeira começou na sala do Maternal A: após a leitura da carta, as crianças seguiram em direção ao bosque e ao parque em busca das garrafas perdidas. Conforme a sequência de pistas foi surgindo, novas garrafinhas foram aparecendo e com elas tinta em pó para colorir a criançada!

“A proposta foi apresentar o livro de uma maneira lúdica e instigar a curiosidade e o interesse pela história. E nada melhor do que utilizar o tema principal do livro: as cores, para esse primeiro momento do projeto”, explicou Samantha Gomes.

Para os alunos do período da tarde, as professoras optaram por espalhar balões coloridos com pistas pelo parque, para que as crianças procurassem pelos lugares onde a Juju poderia ter escondido as garrafas. Cada vez que um balão era encontrado, uma explosão de cores revelava a próxima pista! “Os balões coloridos e a tinta em pó despertaram sensações variadas nos nossos pequenos, que puderam interagir concretamente com as cores”, comentou Samantha.

Ao longo do projeto literário, serão trabalhadas diferentes experiências com cores, texturas e misturas diversificadas capazes de proporcionar um aprendizado divertido e lúdico para as crianças do maternal.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo