RB Informa

Reencontro de ex-alunos: emoção e muita comemoração pelas aprovações no vestibular 2018

Após um longo ano de estudos, dedicação e empenho foi chegada a hora de colher os frutos de tanta entrega. No dia 8 de fevereiro, com muito orgulho e saudade, nossos ex-alunos foram recebidos pelos professores e funcionários do Rio Branco em uma deliciosa festa de confraternização.

Com uma noite repleta de sorrisos, nosso ex-alunos – agora estudantes do Ensino Superior – puderam se reencontrar e comemorar com colegas e professores as novas conquistas, conversando sobre os anseios da nova fase que está por vir e se divertindo com as realizações alcançadas na hora de pintar os rostos dos amigos.

Durante a confraternização, o estudante Rafael Yukio Hamada Matsubara, aprovado em  Engenharia Agrícola na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Engenharia Agronômica na Universidade Federal de São Carlos, em Ciências da Computação na Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Marketing na Universidade Estadual de São Paulo (USP), disse que para ele o trabalho do colégio, como um conjunto, foi de suma importância para sua aprovação no vestibular, não somente pelos árduos trabalhos do último ano, mas sim pelo constante incentivo dos professores que o auxiliaram durante todos os anos em que passou na escola. “O colégio me ensinou a ser profissional, a interagir com todos, professores, colegas e funcionários, já que aqui os alunos são preparados para os diferentes tipos de convívio, em grupo ou individual”, comentou Rafael.

E não parou por aí. Para a ex-aluna Ana Letícia Tiemi Takiguti, aprovada em Arquitetura na UNICAMP, USP, UNESP e na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), nosso diferencial fica por conta da equipe pedagógica: “O Colégio Rio Branco foi indispensável para a minha formação. Nossos professores sempre nos davam muito além dos ensinamentos básicos, eles nos incentivavam e motivavam; dava para perceber que eles realmente queriam nos ver realizando nossos sonhos”.

“Aqui nós aprendemos a nos preocupar com outros fatores além do ‘eu preciso passar no vestibular’, além da competitividade. Nunca me senti pressionada a passar no vestibular, mas sim incentivada a querer e a buscar o sucesso”, complementou a ex-aluna Giovana Polis Scavariello, aprovada em Medicina na PUCCamp, Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e na Universidade Federal do Sergipe (UFS).

Complementando as falas dos colegas, de acordo com Arthur Henrique R. Zullo – aluno do colégio desde o infantil e aprovado em Direito pela PUCCamp – “Boa parte do que sou hoje e do que consegui conquistar, é por mérito de todas as pessoas que me auxiliaram durante minha trajetória aqui na escola. O colégio,  mais do que me formar como um aluno para o vestibular, ele me formou como pessoa, como ser humano, como um cidadão íntegro”.

E assim, é com muito orgulho e satisfação que diante de tais declarações agradecemos e parabenizamos nossos ex-alunos pelas suas conquistas no vestibular.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo