RB Informa

Uma viagem à África encanta festa de encerramento do 2º ano do EFI

A festa de encerramento das aulas do 2º ano do Ensino Fundamental I, que aconteceu na última quarta-feira, dia 22 de novembro, encantou pais, professores e convidados com uma linda e contagiante viagem à África.

“O livro ‘A árvore maravilhosa’ foi o ponto de partida do projeto sobre as influências africanas no Brasil. Durante o trimestre, as crianças viajaram pela cultura africana, usufruindo da matriz cultural evidenciada em valores de convivência e solidariedade”, explica  a coordenadora pedagógica Fabiene Cortijo.

Parte do projeto começou com a apresentação dos alunos durante a feira científico-cultural, prosseguiu com a troca de correspondências entre as crianças do colégio e as crianças de uma aldeia em Angola e se concretizou com o espetáculo “África em nós”. “O estande do 2º ano se destacou pelas pinturas coloridas da arte tingatinga, um estilo de pintura sobre a natureza e a vida na Tanzânia, e hoje essas obras fizeram parte do cenário de nossa festa!”, comenta Fabiene.

Além de contagiar a plateia com uma produção repleta de muita cor, danças e solos musicais, a festa de encerramento trouxe o ebook, produzido especialmente com as histórias escritas pelos alunos, para fechar mais este ciclo com chave de ouro!

Parabéns aos nossos pequenos autores! O ebook animado pode ser visto através do link:

https://goo.gl/k4si7v.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo