RB Informa

Eleições da SIL 2018

As eleições para renovação dos representantes da SIL, nossa mantenedora, serão realizadas no dia 28 de maio, das 7h às 19h. Conheça as propostas e os candidatos aos Conselho Deliberativo e Fiscal e também os membros da chapa única para a Diretoria Executiva.

Candidatos ao Conselho Deliberativo

Nome: Luciana Pereira Grosz

Profissão: Administradora

Filha: Manuela Pereira Grosz, Infantil I

Plano de Trabalho: Acompanhar o desempenho da proposta pedagógica, assim como
propor e viabilizar projetos para inserção em nossa comunidade e no dia a dia de nossos
filhos; novas e modernas competências como a Inteligência Econômico-financeira, com
atitudes pró-ativas e conscientes em relação aos recursos / consumo, e a Educação
Socioemocional trabalhando de forma aberta e de muito diálogo sobre autoconhecimento
e autocontrole, blindagens emocionais e consciência e habilidade social.

Nome: Valquíria Malavasi Fagundes

Profissão: Analista de Sistemas

Filhos: Luigi Malavasi Martins, 4º ano EFI
Rafaela Malavasi Martins, 1º ano EFI

Plano de Trabalho: Apoiar a diretoria executiva, auxiliando em suas decisões.
Propor e analisar melhorias nos processos administrativos da escola.

Nome: Werner Guerra Barbosa da Silva

Profissão: Servidor Público Estadual

Filhos: Bernardo Tannus Guerra Silva, 4º ano EFI
Guilherme Tannus Guerra Silva, 2º ano EM

Plano de Trabalho: Participar mais ativamente do Colégio Rio Branco.
Colaborar no que for necessário.

 

Candidatos ao Conselho Fiscal

Nome: Ana Claudia Blanco Cardoso

Profissão: Administradora

Filha: Gabriela Cardoso Vieira, 6º ano EFII

Plano de Trabalho: Atuar diretamente no controle orçamentário, fiscal, de forma
contributiva ao desempenho das atividades inerentes ao cargo, colocando-me à
disposição para buscar melhorias e apurar resultados.

  Nome: Alex Lombardi

Profissão: Industrial

Filha: Anna Júlia D’elia Lombardi, 2º ano EM

Plano de Trabalho: Auxiliar nos trabalhos de verificação dos resultados anuais através
da análise dos balanços. Contribuir com sugestões para os lançamentos contábeis.
Contribuir com os demais membros e conselhos no que puder.

 

Chapa Diretoria Executiva

 

Nome: Pedro Winterstein
Filhas: Ariádne F. A. Winterstein, 9º ano EFII
Marina F. A. Winterstein, 3º ano EFI
Cargo: Diretor Presidente.
Nome: Cláudia Junqueira
Filha: Lara H.P. Junqueira, 9º ano EFII
Cargo: Diretora Administrativo-Financeira
Nome: Rogério La Guardia
Filha: Milena B. La Guardia, 9º ano D
Cargo: Diretor de Patrimônio
Nome: André Capone
Filhos: Enzo M. Capone, 8º ano EFII
Giovanna M. Capone, 3º ano EM
Cargo: Diretor de Atividades Culturais, Esportivas e Sociais
Nome: Juliano Chediak
Filha: Manuela de R. Chediak, 4º ano EFI
Cargo: Suplente

Plano de trabalho da Diretoria Executiva

TECNOLOGIAS PEDAGÓGICAS
Continuar o processo de investimento em novas tecnologias que contribuam para a formação do aluno do século XXI. A realidade das novas gerações envolve uma visão global, em ambientes colaborativos, como produtores de conhecimento e não apenas consumidores, onde as coisas acontecem o tempo todo em todos os lugares. Desenvolver as principais habilidades exigidas dessas novas gerações, tais como resolução de problemas, trabalho em grupo, capacidade de comunicação e pensamento crítico. Promover uma cultura digital com o uso adequado das novas tecnologias e a formação do cidadão digital, ou seja, pessoas que tenham no mundo virtual as mesmas atitudes éticas que devem ter no mundo presencial. Superar a visão da tecnologia como mero instrumento de entretenimento, para uma visão mais ampla e abrangente da tecnologia como meio de aprendizagem e interação.

PLANO DE GESTÃO DE CRISE
Daremos ênfase ao aprimoramento de um plano de saúde e segurança da comunidade escolar. É fundamental focar na formação da equipe de professores e funcionários, para que tenham recursos para lidar com situações de emergência no dia a dia das atividades escolares. Investir na educação dos alunos para que tenham atitudes preventivas e saibam portar-se diante de situações de risco consigo e com os colegas. Voltar-se também para a orientação das famílias para que sintam-se seguras nas atividades escolares ou mesmo em outras situações fora do ambiente escolar. Além da formação da equipe, investir e disponibilizar uma infraestrutura que ofereça condições adequadas ao atendimento com a readequação dos espaço da enfermaria.

CENTRO DE MEMÓRIA
Com uma rica história de 155 anos o Colégio Rio Branco tem o dever de preservar e recuperar sua memória. Para isto é necessário um esforço coletivo na busca de documentos, fotos, depoimentos de ex-alunos, professores, dirigentes que garantam a recuperação e organização de dados historicamente relevantes.

FORMAÇÃO CONTINUADA DO CORPO DOCENTE
Promover a formação continuada e atualização do corpo docente frente às novas demandas pedagógicas decorrentes da sociedade e das políticas educacionais públicas. Investir na capacitação e valorização de novos professores preparando-os para as necessidades específicas do Colégio Rio Branco.

APROXIMAÇÃO PAIS E ESCOLA
Devemos contribuir para a formação e reflexão dos pais sobre as novas necessidades educacionais dos filhos. A escola como parceira das famílias para lidar com os novos desafios da convivência social. Daremos continuidade aos RB Diálogos com palestras sobre temas atuais. Vamos implantar oficinas de formação sobre ferramentas tecnológicas para que os pais possam acompanhar os avanços tecnológicos de seus filhos.

REVITALIZAÇÃO
O trabalho de revitalização deve continuar na direção de oferecer maior funcionalidade às nossas instalações, visando melhores condições de aprendizagem. Trocada a cobertura do pátio, partiremos para viabilizar a troca da cobertura da Quadra Esportiva, também daremos continuidade à troca das carteiras das salas de aula, priorizando o conforto e ergonomia de nossos alunos.

PLANO DIRETOR
A elaboração do Plano Diretor foi iniciada na gestão anterior da Diretoria Executiva da SIL com a regularização predial das instalações atuais do RB. Esta regularização deverá ser concluída em breve. Mesmo assim, são necessárias ações que antecipem a continuidade dos planos do que esperamos, em termos de estrutura física do colégio, no curto, médio e longo prazo. Estas ações devem incluir a construção do Teatro RB, de um espaço exclusivo para o RB+, reestruturação das instalações da educação infantil.

GESTÃO PROFISSIONAL
Daremos continuidade ao plano já em andamento, de diagnóstico e mapeamento, na estruturação e melhoria dos processos na área administrativa e pedagógica. Já foi renovado todo o parque de Tecnologia da Informação do Colégio com a aquisição de novos servidores que atendem às necessidades mais avançadas. Nosso plano é promover a atualização dos sistemas administrativos e pedagógicos com a implantação de novos módulos do sistema Totvs, com treinamento da equipe para a utilização otimizada dos recursos tecnológicos de que dispomos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Entendemos que o papel da Diretoria Executiva é de fundamental importância para viabilizar o desenvolvimento do Planejamento Estratégico, devendo dar todo o suporte e apoio ao Conselho Deliberativo e às áreas pedagógica e administrativa. Neste sentido empreenderemos esforços para a continuidade, conclusão e revisão do trabalho em desenvolvimento.

TRÂNSITO/ SEGURANÇA
A segurança deve ser sempre prioridade nas ações do Colégio Rio Branco. Seja a segurança de alunos, professores ou funcionários, temos que manter o foco em ações que preservem a integridade física, mental e moral de nossa comunidade. Novas câmeras de segurança deverão ser instaladas para controle interno e externo das instalações do Rio Branco 24 horas por dia. Estas câmeras deverão estar integradas ao sistema de segurança do Colégio com controle da empresa de segurança contratada. Novos procedimentos devem ser adotados para que os corredores para embarque e desembarque de alunos sejam otimizados e utilizados para os fins para que foram construídos.

GESTÃO PARTICIPATIVA
Oferecer um canal de comunicação ao Grêmio Estudantil para participação em reuniões da Diretoria Executiva. Essa ação dará aos alunos a oportunidade de dirigir diretamente à Diretoria Executiva seus anseios e necessidades. Lembramos ainda que a participação dos pais, administrativo e pedagógico já é uma realidade através das reuniões mensais do Conselho Deliberativo.

SUSTENTABILIDADE
Temos como plano incentivar a sustentabilidade aprimorando projetos de reciclagem de lixo, utilização de fontes de energia renováveis, coleta de lixo eletrônico e plantio de árvores.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo