RB Informa

Projeto Literário – Infantil I

Projeto baseado no livro: “Pedro e Tina (Uma amizade muito especial)”, de Stephen Michael King.

Editora: Brink -Book.

Turmas: Infantil I – A, B, C e D

Professoras: Gisele, Luciane, Mariana e Thaís

Professoras substitutas:  Fernanda e Tainá

1º SEMESTRE 2017

“Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito”. Trecho retirado do livro: Pedro e Tina uma amizade muito especial.

“O que significa ter um amigo especial? Ele deve ser igual a nós? A riqueza da diferença é explorada de maneira bela e simples nesse texto. Pedro e Tina nos mostram como as características de cada pessoa podem contribuir para melhorar uma amizade. O texto trabalha, ainda, a descrição de personalidades e habilidades, explorando as noções espaciais e a atividade criativa…”

O processo de ensino e aprendizagem dos alunos de forma eficiente é decorrente das interações e vivências ocorridas dentro do ambiente escolar.  Dessa forma, a escola e o professor encontram meios efetivos para transmitirem seu conhecimento, para que os alunos imprimam sensações, sentimentos, movimentos e pensamentos, possibilitando, assim, uma abertura para a percepção de si e do mundo. Incentivar o relacionamento de trocas de experiências entre o grupo, assim como, as habilidades e competências garante um bom desenvolvimento.

Trabalhar a amizade na infância não é algo que acontece de um dia para o outro, ela se constrói no dia a dia e algumas vezes é necessário a intervenção do adulto, trazendo para a criança um efeito muito significativo.

Pedro e Tina nos fala da amizade e, essencialmente, da riqueza que a diferença proporciona.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo