RB Informa

Projeto Literário – Infantil II

Projeto baseado no livro: “A Laranja Colorida de Ronaldo Simões Coelho”.

Editora: FTD

Turmas: Infantil II A, B, C e D.

Professoras: Bárbara, Liliana, Patrícia e Thamires

Professoras substitutas: Tatiana, Rafaela e Marina

1º SEMESTRE 2017

“Ler uma história é tão gostoso quanto colher uma fruta no pé e experimentá-la sob a sombra de uma árvore”.

Durante este semestre, iniciaremos o projeto literário tendo como apoio a obra literária “A laranja Colorida”, de Ronaldo Simões Coelho.

O livro narra a história de duas crianças que admiravam um pé de laranjas e que pensavam em dividir a laranja mais bonita do lugar. A laranja desejada gostou da ideia e fez de tudo, até se disfarçou, para que os pássaros não a encontrassem só para se guardar para o dia em que seria partilhada pelas crianças. Disfarçou-se tanto que quase não foi percebida no dia tão especial da partilha! Ainda bem que uma chuvinha a ajudou e deu tudo certo.     

Por meio deste livro, desfrutaremos de momentos que valorizam a alimentação saudável, o ciclo de desenvolvimento das frutas, suas semelhanças e diferenças, suas cores, seus sabores, além dos cuidados com a natureza, apreciando e valorizando os espetáculos que esta nos proporciona diariamente.

Serão realizadas diversas atividades envolvendo situações estimulantes em todas as áreas do conhecimento. Desse modo, esperamos que, mediante este trabalho, nossas crianças ampliem o conhecimento sobre o tema, valorizando assim algumas atitudes relacionadas à saúde.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo