RB Informa

Projeto multidisciplinar “Artes Urbanas” – 9º ano

O projeto multidisciplinar “Artes Urbanas” inicia-se com a apresentação da peça “O Circo da Miséria”, em que os alunos têm a oportunidade de conversar com um artista de rua e compreender a dinâmica de seu trabalho. O colégio também recebe a presença de um professor especialista em História da Arte e arte urbana para uma palestra em que se expõe a teoria sobre o Grafite e a Pixação, na tentativa de esclarecer um pouco do contexto histórico e social envolvidos com essa modalidade de arte.

Em seguida, acontece a proposta de estudo do meio à cidade de São Paulo, no qual é possível visitar regiões em que essas manifestações culturais estão visíveis, bem como explorar a cidade observando locais diversos, sempre com foco na história e cultura local. Os alunos conhecem locais inusitados, como a passagem subterrânea da Consolação, que abriga um museu e um sebo, bem como o famoso Beco do Batman, na Vila Madalena, que abriga obras de arte de autores diversos, expostas nos muros, calçadas, asfalto, paredes de prédios. Estão envolvidos no projeto os professores de Artes, Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, História, Geografia e Filosofia.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo