Matrículas

Matrícula de alunos novos

Sabemos que o momento de escolher uma nova escola é muito importante para a família, por isso, queremos apoiar esse processo com atenção e informações. Antes de agendarmos uma entrevista e visita às instalações do colégio, contamos com sua colaboração no preenchimento do formulário abaixo.

Informações iniciais:

O processo de matrícula tem como objetivo analisar a compatibilidade entre o interesse e as expectativas da família e a proposta pedagógica do Colégio Rio Branco.

  • Após o preenchimento da ficha de inscrição, será agendada uma entrevista com a família e o candidato. Será ainda analisado o boletim escolar e realizada uma atividade diagnóstica (do 3º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio). O objetivo desse processo é conhecer melhor o estudante, a fim de compreender as competências e habilidades essenciais que ele desenvolveu ao longo de sua trajetória acadêmica, para continuidade de seus estudos. 
  • A família do estudante com NEE – Necessidades Educacionais Especiais deve informá-las na Ficha de Inscrição. No dia da entrevista, solicitamos que compartilhe documentos e relatórios relevantes, bem como informações sobre os apoios e acompanhamentos que estejam em andamento ou que já foram realizados. Essa troca de informações é importante para que possamos compreender as reais necessidades e, assim, avaliar o suporte necessário de maneira apropriada.
  • As vagas disponíveis são para o período da tarde, exceto no Ensino Médio, onde  as vagas são para o período da manhã. Para o período da manhã, há uma lista de espera dos alunos matriculados no período da tarde. Na sequência, caso a família tenha interesse e haja disponibilidade de vaga, será efetuada a reserva de matrícula.

Para obter informações gerais, como o valor da mensalidade ou para preencher o formulário de interesse e agendar uma visita, por favor, clique nos ícones abaixo.

OUVIDORIA

Entre em contato direto com o nosso canal de atendimento da ouvidoria do Colégio Rio Branco.

TRABALHE CONOSCO

Procurando uma oportunidade para fazer parte da equipe do Colégio Rio Branco? Envie-nos o seu currículo.

AGENDE UMA VISITA

O Colégio Rio Branco Campinas tem 159 anos de tradição e realiza um trabalho de qualidade com resultados consistentes. Venha conhecer!

Pular para o conteúdo