Tecnologia e Multimídia

HAPPY CODE – Escola de tecnologia e Inovação para crianças e adolescentes.

Quem Somos?

A Happy Code, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, é referência global no ensino de STEAM, que é uma sigla que designa cinco áreas de conhecimento – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math) – derivado do conceito STEM, que surgiu no final da década de 90 nos Estados Unidos.

A Happy Code possui uma metodologia própria, chamada LET (Lean Education Technology) que promove o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o século 21, através de uma dinâmica inovadora e por meio de softwares atualizados com o que o mercado busca. Desta forma, os alunos desenvolvem habilidades como a resolução de problemas, raciocínio lógico, trabalho em equipe, e tudo isso reflete em uma melhora no desempenho escolar em disciplinas essenciais, como Ciências, Inglês e Matemática.

A metodologia LET é baseada no conceito de STEAM e possui 3 pilares: Descoberta, Missão e Construção.

Na fase da Descoberta, o aluno recebe uma introdução sobre qual ferramenta ele irá trabalhar, isto é, aprenderá a parte técnica do projeto.

Na fase da Missão, o aluno será apresentado ao problema que deverá ser solucionado. Várias das missões são baseadas nos assuntos tratados pela ONU, como: Sustentabilidade, Bullying, Alimentação Saudável, entre outros.

Na fase da Construção, baseado na missão dada, o aluno deverá apresentar seus conhecimentos sobre o tema, e criar um projeto (que pode ser um jogo ou um aplicativo, por exemplo) que busque solucionar o problema em questão.

Isto é, com a metodologia LET, o aluno passa por todos os processos de criação de um projeto, desde a parte teórica, conhecimento técnico, design, programação e execução.

Nós trabalhamos com 4 trilhas de aprendizagem:

  • Desenvolvimento de Games e Apps (6 a 17 anos)
  • Robótica com Arduino (9 a 14 anos)
  • Algoritmo e Linguagem de Programação C# (12 a 17 anos)
  • Artes e Mídias Digitais (9 a 15 anos)

Como funciona?

Duração do Curso: 2 módulos/ano

Frequência: 1 vez por semana

Duração da Aula: 90 minutos

Turmas reduzidas (máximo 10 alunos por turma)

Para agendar uma reunião Pedagógica ou dúvidas:

Grade Horária

Confira a grade horária das atividades extracurriculares de Tecnologia

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa