Tecnologia e Multimídia

Robot Maker – Robótica com Lego

Baseado em conceitos de STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), o programa Robot Maker tem como objetivo pedagógico contribuir de modo significativo na iniciação ao pensamento computacional, ao raciocínio lógico e à robótica.

Durante esse processo de aprendizado ativo, são fornecidos subsídios tecnológicos e psicopedagógicos para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe. Propõe-se ainda que ele, além de usuário, seja também inovador e construtor de tecnologia, independentemente de suas aptidões e escolha profissional futura. Através dos conjuntos LEGO® Education, apresentamos desafios que estimulam a criatividade dos alunos, os programas são divididos de acordo com a faixa etária:

  • Robot Maker – Nível 1: 1º ao 4º ano
  • Robot Maker – Nível 2: 5º ao 9º ano

Todas as aulas possuem construção e programação de robôs com LEGO® Education.

Enquanto exploram temas do mundo real, os alunos são desafiados constantemente a exercerem diferentes funções e as equipes utilizam conceitos de tecnologia para solucionar problemas construindo modelos robóticos com LEGO®. O objetivo é que o aluno seja um construtor de tecnologia independente da área profissional que ele escolha seguir, e que tenha habilidades e disciplina para o trabalho em grupo.

Como funciona o Projeto Extracurricular de Robótica no Colégio Rio Branco Campinas:

  • Uma aula por semana com duração de 2 horas;
  • Em todas as aulas os alunos constroem e programam robôs;
  • Os alunos trabalham em equipes de três alunos, cada um exercendo uma função diferente na montagem: Programador – Construtor – Organizador, com rodízio de funções a cada aula;
  • As aulas são ministradas por profissionais certificados pela LEGO® Education;
  • Turmas reduzidas (máximo 15 alunos por turma).

Dúvidas:

fone: (15) 3009-5050

email: sac.extracurricular@viamaker.com

HAPPY CODE – Escola de tecnologia e Inovação para crianças e adolescentes.

Quem Somos?

A Happy Code, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, é referência global no ensino de STEM, é uma sigla que designa cinco áreas de conhecimento – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math) – derivado do conceito STEM, que surgiu no final da década de 90 nos Estados Unidos.

O método de ensino da Happy Code ajuda as crianças a desenvolverem competências fundamentais, como raciocínio lógico e a resolução de problemas, o que reflete em uma melhora no desempenho escolar em disciplinas essenciais, como Ciências, Inglês e Matemática. A Happy Code é reconhecida pela sua metodologia de ensino inovadora, na qual os alunos aprendem de forma lúdica e divertida.

Em resumo, é um conceito multidisciplinar que trabalha com as habilidades fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidar com os desafios do século 21, trabalhando disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital.

Os cursos regulares garantem a formação tecnológica do aluno e envolvem o ensino de programação e de criação de games. Eles são divididos em fases que ensinam desde o conceitos básicos até o desenvolvimento de projetos mais complexos.

Quais são as ferramentas?

  • Kodu (Jogos 3D)

Esta é uma plataforma de desenvolvimento 3D para que os alunos tenham um primeiro contato com o mundo dos jogos 3D, de uma forma lúdica e interativa, com o objetivo de solucionar os desafios propostos, utilizando os conceitos de programação, aliados as habilidades de raciocínio lógico e interpretação de problemas.

  • App Inventor (Aplicativos)

Através de uma interface intuitiva, os alunos serão capazes de desenvolver pequenas aplicações voltadas aos jogos, utilizando uma linguagem em blocos, que permite que os alunos pratiquem os conceitos de programação, e também desenvolvam a criatividade ao implementarem as telas do aplicativo.

  • Fusion (Jogos 2D)

Esta é uma plataforma de desenvolvimento de jogos 2D, que permite que o aluno idealize e desenvolva os seus próprios jogos, utilizando uma linguagem estrutural lógica, para compreender o processo de criação de um jogo.

  • Construct 2 (Jogos 2D)

Este é um editor de jogos 2D baseado em HTML5, que permite que o aluno crie jogos, utilizando os pilares do Game Design. Desta forma, o aluno deverá desenvolver as habilidades necessárias para garantir a idealização – construção e criação do projeto. Por se tratar de uma interface mais complexa , os alunos terão contato com os principais termos técnicos relacionados aos jogos, e ao mesmo tempo, estarão praticando a língua inglesa através da plataforma, considerando que toda a interface foi desenvolvida em inglês.

Como funciona?

Duração do Curso: Anual

Frequência: 1 vez por semana

Duração da Aula: 90 minutos

Turmas reduzidas (máximo 12 alunos por turma)

Aulas experimentais e dúvidas

(19) 3365-3706 / WhatsApp (19) 98107-9360

atendimento.campinas@happycodeschool.com

Grade Horária

Confira a grade horária das atividades extracurriculares de Tecnologia

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Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

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