Tecnologia e Multimídia

Robot Maker

Através dos conjuntos LEGO® Education EV3 e o lançamento mundial WeDo 2.0, apresentamos desafios que estimulam a criatividade dos alunos, os programas são divididos de acordo com a faixa etária:

  • Robot Maker – Nível 1: 1º ao 4º ano  
  • Robot Maker – Nível 2: 5º ao 9º ano

Todas as aulas possuem construção e programação de robôs com LEGO® Education.
Enquanto exploram temas do mundo real, os alunos são desafiados constantemente a exercerem diferentes funções e as equipes utilizam conceitos de tecnologia para solucionar problemas construindo modelos robóticos com LEGO®. O objetivo é que o aluno seja um construtor de tecnologia independente da área profissional que ele escolha seguir, e que tenha habilidades e disciplina para o trabalho em grupo.

Como funciona o Projeto Extracurricular de Robótica:

  • Uma oficina por semana com duração de 2 horas;
  • Em todas as oficinas os alunos constroem e programam robôs;
  • Os alunos trabalham em equipes de três alunos, cada um exercendo uma função diferente na montagem: Programador – Construtor – Organizador, com rodízio de funções a cada aula;
  • As oficinas serão ministradas por profissionais certificados pela LEGO® Education;
  • Turmas reduzidas (máximo 15 alunos por turma).

Happy Code

O método de ensino da Happy Code ajuda as crianças a desenvolverem competências fundamentais, como o raciocínio lógico e a resolução de problemas, o que reflete em uma melhora no desempenho escolar em disciplinas essenciais, como Ciências, Inglês e Matemática. A Happy Code é reconhecida pela sua metodologia de ensino inovadora, na qual os alunos aprendem de forma lúdica e divertida. Os cursos regulares garantem a formação tecnológica do aluno e envolvem o ensino de programação e de criação de games. Eles são divididos em fases que ensinam desde os conceitos básicos até o desenvolvimento de projetos mais complexos. Para melhor aproveitamento, as turmas são divididas entre:

 

KODU GAME 3D

Este curso tem como intuito fazer com que o aluno tenha seu primeiro contato com a programação. Através de uma plataforma lúdica, visual e aulas bem divertidas e dinâmicas.

Requisitos: estar estudando entre o 2º ano e 4º ano.


APP FUSION

Através de uma plataforma visual e lúdica, o aluno desenvolverá cenários e programações para a criação de um game divertido em formato de aplicativo.

Requisitos: Estar estudando entre o 3º ano e 5º ano.

APP INVENTOR

Através de uma programação visual similar ao quebra cabeça (PUZZLE), o aluno desenvolverá programações para a criação de diversos aplicativos, como: paint, mapas, messenger, entre outros.

Requisitos: estar estudando entre o 5º ano e 7º ano.

 

Create Games with CONSTRUCT

Através de uma plataforma visual o aluno desenvolverá cenários e programações de um game para computador.

Requisitos: estar estudando entre o 7º e 9º ano.


Duração do curso:  Anual

  • Frequência: 1 vez por semana
  • Duração da Aula: 90 minutos

Grade Horária

Confira a grade horária das atividades extracurriculares de Tecnologia

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa