Aluna Marina Prado Wigman publica livro em coautoria com o avô

O incentivo à leitura não é um fato novo no Colégio. Para nós, não há experiência e fonte de conhecimento maiores que um bom livro. Era de se esperar, então, que estrelas da literatura fossem reveladas em nossa escola.

Marina Prado Wigman, aluna do EF-3M1, é autora do livro Oi, Vovô. Posso falar com você?, que trata da convivência em família, na qual três netos navegam deliciosamente por aventuras imaginárias, quase reais com os personagens. O livro nasceu das histórias compartilhadas com seu avô, Nelson Prado, que foi parceiro de Marina nessa publicação. Ele divide o seu tempo entre ficar em Valinhos e em Minas Gerais, em sua pousada, a Pousada Rural (saiba mais: https://www.pousadarural.com.br/), onde vivenciou diversos capítulos para o livro.

Marina é uma filha meiga, criativa, algumas vezes tímida, mas, ao mesmo tempo, curiosa. A junção de avô e neta resultou nesse lindo livro.”, expôs Carolina Wigman, mãe da autora.

Para celebrar esse episódio da vida da aluna, será realizada uma noite de autógrafos, que se eternizará na memória de Marina e seus irmãos, Caio e Joaquim. O livro está à venda no próprio site da Editora Autografia (acesse aqui) e ficará disponível também na Livraria Leitura do Shopping D. Pedro Campinas, onde será realizada a noite de autógrafos, no dia 01/10/2021, sexta-feira, das 19h às 21h. O evento é aberto a todos os interessados em participar, tornando a noite ainda mais especial.

Marina deixou um exemplar do livro na biblioteca de nosso Colégio, para que os alunos tenham acesso e possam viajar nas histórias contadas por ela e seu avô.

Nós, do Colégio Rio Branco, estamos muito orgulhosos e felizes pela sua conquista, Marina!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa