Alunos de Alemão se destacam e garantem certificação internacional B1 do Goethe Institut

Pelo segundo ano consecutivo, nossos alunos do curso extracurricular de Alemão se destacam e são aprovados nos módulos escolhidos para a certificação B1 de Alemão do Goethe Institut. 

O treinamento em sala de aula foi intensivo. Trata-se de dois alunos que, com muito empenho, persistiram no estudo do Alemão ao longo de sua história no Colégio e que hoje, em dupla, cursam o nível mais avançado que o Rio Branco oferece, o B1 Plus. Realizamos diversos simulados da prova, pois a preparação específica é muito importante para entendermos a natureza de um exame constituído por quatro módulos: escrita, leitura, percepção auditiva e conversação”, explicou João Scanavini Davatz, professor de Alemão. 

Neste ano, os alunos Elisa Lapresa de Andrade Netto e Felipe dos Santos Sestari, do EM-3M1, foram aprovados em todos os módulos que escolheram prestar. Elisa, sabendo que a prova pode ser prestada por módulos separados, optou por experimentar prestar dois deles e obteve excelente aprovação. Com o sucesso da experiência, entusiasmou-se para prestar os outros dois no próximo ano. Felipe optou pela prova integral e obteve aprovação integral. Com as aprovações, ambos garantem solidez para prosseguirem seus estudos em nível intermediário (B2) e também já garantem o acesso a algumas das universidades alemãs, que reconhecem a proficiência B1. 

“Nós estudamos Alemão no Rio Branco desde os 8 anos de idade e perceber que podemos e conseguimos passar de nível ao longo dos anos é muito gratificante”, comentou Elisa, que declarou o seu interesse por, futuramente, graduar-se na Alemanha.

As notas dos alunos se destacaram, ficando entre 8.3 e 9.3, e garantiram, com louvor, as aprovações. “Realizar essa prova é muito importante, principalmente para provar para si domínio do conhecimento adquirido. Estudar uma língua não é simplesmente saber falar novos termos, mas sim aprender sobre cultura, estilos de vida, visões de mundo. E isso é extremamente gratificante. Penso que ter assumido o desafio de prestar esta prova foi ter tomado o caminho certo, um decisão realmente válida para o nosso futuro e muito vantajosa também para o nosso currículo”, finalizou Felipe.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

RB Saúde e Segurança

Pensando no bem estar da família RB, o projeto RB Saúde e Segurança preparou uma série de informativos e dicas para vocês! Conf...

Leia Mais

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, criada no ano de 2014 junt...

Leia Mais