RB Informa

Alunos do 1º ano arrecadam cerca de 600 livros para doação

A leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e é capaz de nos transportar para mundos que nunca imaginamos. Por isso, nossos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I decidiram, em uma rede de solidariedade, arrecadar livros para doações a instituições beneficentes.

“Pensando que nossas crianças vêm de uma realidade completamente diferente, não têm tanto acesso à leitura, é extremamente importante e rico podermos oferecer o que o Colégio está proporcionando com essa doação de livros”, comentou Palomaris Luciani Rosa, pedagoga da Casa de Maria de Nazaré, uma das instituições auxiliadas pelos alunos.

A campanha, que se iniciou com o livro “Carlinhos, o coelho ladrão de livros” e se estendeu além de nossa Feira Científico – Cultural 2019,  angariou mais de 600 livros para as instituições e contou com a colaboração de alunos de todos os segmentos.

Segundo Palomaris, atitudes assim são fundamentais, porque “é de extrema importância trabalhar a leitura com as crianças, pois é difícil recebermos doações desse tipo, já que muitas vezes as pessoas só pensam em doar roupas e alimentos e se esquecem de oferecer esse mundo maravilhoso que é o das letras”.

Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente dessa rede de solidariedade!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo