Alunos do 3º ano se deliciam com guacamole na aula de Artes

Aprender algo novo é sempre divertido. Imagine se, durante uma aula de Artes, você fosse surpreendido com uma receita de guacamole? Pois bem, para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, no dia 28 de maio, a aula de Artes da professora Anelise Lenti foi assim: teve um gostinho diferente.

Trazendo pelo segundo ano consecutivo a artista Frida Kahlo e a influência da cultura e culinária do México em suas obras de arte para a sala de aula, Anelise propôs, como encerramento das atividades, a degustação da receita de guacamole. Com o auxílio da professora substituta Renata Falcon, que preparou a receita para os alunos, as crianças puderam se deliciar com a novidade, uma vez que muitas delas nunca haviam provado a iguaria e nem imaginavam quais ingredientes a compunham.

“Eu achei essa aula muito diferente e legal! A gente comeu guacamole e eu nunca tinha comido! Gostei e vou pedir para minha mãe fazer em casa”, comentou o aluno Luis Henrique da Rocha Imperatrice.

“Trazer uma atividade diferente para dentro de sala de aula instiga os alunos e desperta a curiosidade em explorar cada vez mais o universo da cultura mexicana”, explica Anelise.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

RB Saúde e Segurança

O pensando no bem estar da família RB, o projeto RB Saúde e Segurança preparou uma série de informativos e dicas para vocês! Co...

Leia Mais