Alunos do EF-3 recebem visita da ONG Medicão

Saúde e muito amor encheram o Colégio de latidos nos últimos dias!

Visando a concluir a sequência didática multidisciplinar sobre animais vertebrados e invertebrados, realizada com a professora de Inglês Cíntia Pinheiro, os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I receberam a visita de voluntários da ONG Medicão.

Após os alunos estarem familiarizados com o vocabulário sobre animais e participarem de uma experiência sensorial no Laboratório RB, a teacher Cíntia partiu para o próximo passo: conversar com as crianças sobre a importância dos animais em nossas vidas. Apaixonada por animais, a professora de Inglês do Ensino Fundamental II, Ensino Médio Renata Pereira do Lago conversou, in English, com os alunos sobre o abandono e os maus tratos sofridos por inúmeros animais em nosso país, o que levantou muitas questões entre as crianças. Por fim, a ONG Medicão veio até o Colégio para falar com os alunos sobre o trabalho que desenvolvem com a Terapia Assistida por Animais (TAA).

Os voluntários vieram acompanhados por seus “terapeutas” caninos e conversaram com as crianças sobre como o trabalho com os cães funciona. Eles responderam questões envolvendo a rotina e treinamento dos  animais e a atuação dos mesmos em hospitais e demais instituições.

A ONG Medicão, eleita como uma das principais associações existentes na execução de trabalhos de TAA, tem a missão de levar ao ser humano os benefícios dos efeitos terapêuticos dos cães por meio da interação homem-animal. Ela atua em hospitais, entidades, organizações e escolas, com atendimento 100% gratuito, e conta atualmente com 43 animais.

Confira os registros da atividade!

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa