Alunos do EF-4 têm aula especial sobre bullying

Dia 20 de outubro é destinado ao Combate Mundial do Bullying. Sendo um problema de convivência, esse fenômeno merece nossa constante atenção. Assim, a melhor forma de evitar essa situação é atuando de forma preventiva e conscientizando nossas crianças. Por isso, nos dias 15 e 16 de outubro, a Orientação Educacional do Ensino Fundamental I trouxe novamente a temática do bullying para dentro de sala de aula, mas, dessa vez, com o auxílio das aulas on-line, por meio do Google meet.

Aproveitando o uso da plataforma, os alunos do EF-4 começaram a aula com o vídeo Bullying: que papo é esse? e, em seguida, a orientadora Sandra Dedeschi iniciou sua intervenção com os estudantes. A partir da história apresentada pelo vídeo, além de abordar o tema da convivência e os métodos para identificar uma ação de bullying, a orientadora discutiu também sobre a importância de analisarmos o papel que cada personagem envolvido na narrativa possui.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa