Alunos do EF-8 recebem a autora Gabriela Flumignan

Nos dias 18 e 19 de setembro, nossos alunos do EF-8 tiveram a oportunidade de participar de  uma aula especial de redação com a presença da autora do livro “Quatro Elementos – A Traição”, Gabriela Flumignan. Em um bate-papo jovem e descontraído, Gabriela contou como começou a escrever e destacou a importância da leitura como formação intelectual para a escrita e criatividade.

Eu sinto, principalmente dos últimos 5 anos, que a parte de redação e escrita tem perdido certa força entre os jovens por conta da cultura do digital, ocasionando uma perda no hábito de leitura, então a gente entrar em contato com esses alunos, principalmente nessa etapa da vida – que é uma fase mais propensa a explorar mais a criatividade e a se descobrir melhor – é muito importante para que eles comecem a ver valor na leitura, o que terá um impacto muito grande na vida profissional deles”, comentou a palestrante.

Como forma de compartilhar conhecimento, além de trazer a temática de como desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, a autora também compartilhou com os alunos sua experiência como jovem escritora, dando destaque à importância de um vocabulário extenso e de conhecimento de mundo para o desenvolvimento de um projeto como esse.

“Foi muito gostoso poder participar dessa interação com os alunos, pois até mesmo os que disseram que não têm o hábito de ler ou que não gostam se mostraram muito interessados durante o bate-papo, o que me deixou muito feliz”, destacou Gabriela.

Ao final das aulas, cada turma teve o sorteio de um exemplar do livro “Quatro Elementos – A Traição” e os alunos puderam conversar com a autora, tirar dúvidas e receber autógrafos.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa