Alunos do EM passam para a 2ª Fase da Olimpíada de Química

Novamente nossos alunos revelaram do que são capazes. Desta vez, Mariana Piva, João Pedro Mori e Saulo Gabriel mostram toda sua determinação ao serem selecionados para a segunda, e última fase, da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP).  

A preparação não é de agora. Inscritos na aula-palestra sobre Nanotecnologia, ministrada pela professora de química Liz Specian, nossos alunos puderam se destacar e até mesmo se antecipar para a primeira fase da seletiva, uma vez que a OQSP teve como tema de sua redação a nanoquímica e nanomateriais. 

Além de ser uma olimpíada estadual reconhecida, ao participarem com tanto empenho, os estudantes computam a pontuação para vagas de ingresso sem exame vestibular em muitos cursos da USP e da Unicamp, além de, é claro,  também receberem medalhas e certificados pelas conquistas obtidas. 

Desejamos a todos boa sorte para essa próxima etapa!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

Estamos em luto

O Colégio Rio Branco Campinas está em luto pelo falecimento de Débora Marques dos Santos Kern, auxiliar de coordenação do Ensino F...

Leia Mais