RB Informa

Alunos do Ensino Médio participam de meet com representante da University of Idaho

Na terça-feira, dia 11 de agosto, nossos alunos do Ensino Médio participaram de um meet com Erin L. Rishlig, recrutadora internacional da Universidade de Idaho, nos Estados Unidos. O encontro on-line foi organizado por Lucas Ariboni, responsável pela Assessoria Internacional no Rio Branco. 

“A interação dos alunos foi ótima. Tivemos bastantes perguntas, especialmente voltadas aos pré-requisitos e à bolsa de estudos que a universidade oferece. Para a aprovação, a universidade exige boas notas de Ensino Médio e um teste de proficiência de inglês, o IELTS Acadêmico, ou seja, os estudantes do Rio Branco já possuem uma vantagem, pois nosso colégio prepara os alunos integralmente”, explicou Lucas.

O encontro, facilitado pela plataforma do Google Meet, possibilitou a apresentação da University of Idaho aos alunos de forma detalhada. Erin trouxe diversos dados, desde a localização geográfica até as facilidades e comodidades que a universidade proporciona a seus alunos.

“Outro ponto que chamou a atenção dos alunos foias atividades que a universidade oferece dentro do seu campus, quel conta com mais  de 160 clubes e organizações. Todos esses clubes e organizações são gerenciados pelos próprios estudantes;  são 100% gratuitos e uma ótima forma para estudantes internacionais se engajarem e fazerem amizades desde os primeiros dias na universidade”, comentou o assessor. 

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo