RB Informa

Alunos do Ensino Médio participam do Programa Inova Jovem

Criado e promovido pela Unicamp, desde 2014, o Programa Inova Jovem é uma competição de empreendedorismo destinada a alunos do Ensino Médio de todo o Brasil. Nele, os estudantes são capacitados nas metodologias de Business Model Canvas e Pitch, além de passarem por uma imersão de inovação. 

Para que os projetos sejam aprovados e possam participar da competição, os alunos têm de desenvolver uma série de requisitos, entre eles, determinar o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável e definir a categoria do projeto, o problema  a ser solucionado e o público-alvo a ser atingido.

Este ano tivemos três grupos de alunos do EM-1 e EM-2 inscritos na competição. Trabalhando os temas: Saúde e Bem-Estar e Consumo e Produção Responsável. Os projetos irão abordar temáticas como a facilitação da comunicação para pessoas com deficiência, a promoção da interação de pessoas com doenças oncológicas com psicólogos e a facilitação do cruzamento de informações entre candidatos e vagas de emprego.

Desejamos boa sorte aos alunos participantes! 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo