RB Informa

Alunos do RB Currículo Internacional estudam sobre sistema cardiovascular

Unir o estudo teórico à prática já se tornou marca registrada das turmas do RB Currículo Internacional Science. Desta vez, os alunos embarcaram na aventura de dissecar um coração bovino para compreenderem melhor sobre as estruturas e funcionalidades do órgão.

“Estávamos vendo sistemas circulatórios e suas aplicabilidades, então percebemos que para compreender melhor as estruturas do coração e como ocorre a circulação do sangue no sistema cardiovascular, precisaríamos sair do papel e partir para a prática”, explicou a professora Mariana Nardini.

Paramentados e seguindo todos os protocolos de segurança, os alunos puderam manusear, apalpar, pesar e dissecar o coração, tentando identificar as principais partes do órgão: átrios, ventrículos, artérias, veias, etc.

“Os principais questionamentos foram: será que se estudássemos com um coração de verdade conseguiríamos identificar facilmente as estruturas? Será que é tão simples quanto parece no papel? E quando fomos para a prática, percebemos o quanto é difícil!”, comentou Mariana.

A experiência no laboratório aproximou a teoria da prática e trouxe ainda mais conhecimento aos estudantes.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo