Alunos do RB+ realizam pinturas com café

Observar a natureza faz parte do cotidiano das pessoas e, aqui, no Colégio Rio Branco, prezamos por esse ensinamento desde cedo. Com o intuito de proporcionar aos alunos a interação com os materiais que a natureza nos fornece e propiciar interações em diferentes níveis, como é solicitado pela Habilidade da BNCC, a turma do RB+1T utilizou o pó de café como arte e, a partir da pintura, puderam explorar a imaginação.

“Observar as mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais estimula as sensações, o tato e o olfato dos alunos. Trabalhar isso com eles cria possibilidades de conhecer diferentes materiais, além de estimular a criatividade das crianças”, comentou a professora Tábata Fracarolli.

Veja, a seguir, como foi a experiência de pintar com café!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa