RB Informa

Alunos do RB+6T constroem Fliperama

Buscando realizar atividades divertidas que contribuam para o ensino-aprendizagem dos alunos, o professor Diego Teixeira desenvolveu um fliperama com jogos retrô com a ajuda dos alunos da sua turma do RB+6T. A ideia do projeto surgiu através de uma conversa descontraída com a turma.

Para poderem se divertir com os jogos, os alunos tiveram que aprender um pouco sobre programação, algoritmos e fluxogramas, junto com a monitora Melissa Vedovello.

A construção do Fliperama foi coletiva e todos ajudaram ativamente no processo, exceto no momento de manuseio da ferramenta de corte, por motivos de segurança.  As peças foram montadas utilizando materiais simples e de fácil acesso, como cola de madeira e fita adesiva. Para a preparação dos controles, os alunos ajudaram a fazer os furos dos botões e conexões dos cabos na placa zero delay. Para montagem dos eletrônicos, utilizaram: um monitor 720p (desmontado), dois alto-falantes, uma placa amplificadora de som, um Raspberry pi 3b e uma placa USB Zero Delay (para os controles).

A turma RB+5T foi convidada para testar os eletrônicos antes da pintura e finalização do projeto.

O resultado final você confere nas fotos abaixo! Clique aqui para mais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo