RB Informa

Caio Campos abre o projeto Invisíveis da Cidade

O projeto Invisíveis da Cidade chega à sua quinta realização com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. Este ano, a abertura do projeto contou com a participação especial do nosso eterno ex-aluno, Caio Possati Campos, jornalista e psicólogo, responsável pela co-direção do documentário Fome no Paraíso: Insegurança Alimentar em Campinas”.

Para incentivar e servir como referência sobre o tema aos alunos, Caio trouxe, em um debate promissor, as respostas para as perguntas dos estudantes feitas em sala de aula de forma bem direta e explicativa, explanando sobre políticas públicas e sobre a construção narrativa do documentário.

O projeto visa desenvolver o olhar crítico dos alunos para o “outro”, incorporando a capacidade de observar os espaços que estão às margens da cidade grande e suas histórias, para que possam compreender a relação entre o olhar para as pessoas e as situações invisíveis em que elas se encontram. Futuramente, com o desenrolar do projeto, os alunos se subdividirão em grupos para explorar os temas: Saúde, Educação, Cultura, Violência e Espaços Públicos.

Confira no vídeo abaixo como foi parte do debate.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo