RB Informa

Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

No último dia 27, nossos alunos do Ensino Médio tiveram uma conversa com a pediatra Dra. Gabriela Murteira, durante a palestra Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

Gabriela iniciou a palestra falando acerca de questões mais técnicas sobre o coronavírus, como a sua dimensão, origem do seu nome e forma como ele se instala no organismo. A médica também ressaltou as formas de transmissão do vírus e as regras básicas de prevenção de contaminação: evitar aglomerações, manter distância apropriada das pessoas e utilizar máscara apropriada. Assim, tirou dúvidas da eficácia de cada máscara e a forma correta de manuseá-las e higienizá-las.

Ao longo da conversa, Gabriela comentou sobre as formas que o vírus se manifesta no organismo, acarretando os sintomas mais comuns, ressaltando a diferenciação por faixa etária; tratou também sobre a transmissão do vírus no ambiente escolar, probabilidade, riscos e tirou dúvidas dos alunos. “A escola geralmente é um lugar mais seguro, porque é onde todos estão tomando conta, onde temos protocolos de segurança.”, finalizou.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo