Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

No último dia 27, nossos alunos do Ensino Médio tiveram uma conversa com a pediatra Dra. Gabriela Murteira, durante a palestra Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

Gabriela iniciou a palestra falando acerca de questões mais técnicas sobre o coronavírus, como a sua dimensão, origem do seu nome e forma como ele se instala no organismo. A médica também ressaltou as formas de transmissão do vírus e as regras básicas de prevenção de contaminação: evitar aglomerações, manter distância apropriada das pessoas e utilizar máscara apropriada. Assim, tirou dúvidas da eficácia de cada máscara e a forma correta de manuseá-las e higienizá-las.

Ao longo da conversa, Gabriela comentou sobre as formas que o vírus se manifesta no organismo, acarretando os sintomas mais comuns, ressaltando a diferenciação por faixa etária; tratou também sobre a transmissão do vírus no ambiente escolar, probabilidade, riscos e tirou dúvidas dos alunos. “A escola geralmente é um lugar mais seguro, porque é onde todos estão tomando conta, onde temos protocolos de segurança.”, finalizou.

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

Spelling Bee RB

O Colégio Rio Branco apresenta a primeira edição do Spelling Bee RB, um concurso de soletração em Inglês para as turmas do terceir...

Leia Mais