RB Informa

Diálogos RB: “A resiliência como forma de lidar com a frustração”

Na edição de setembro, o Diálogos RB traz Felipe Magane, diretor do Programa Semente, para abordar o tema “A resiliência como forma de lidar com a frustração”.

Neste encontro serão debatidos os grandes problemas da contemporaneidade, o enfrentamento das questões do cotidiano e a aprendizagem socioemocional, mostrando que não é tão simples conceituar a frustração e, por vezes, utilizamos a emoção em questão como sinônimo de decepção.

Felipe também contextualizará sobre o papel fundamental da frustração para formação da subjetividade humana e da aceitação como forma de lidar com situações em que não temos o controle, ou seja, para canalização das energias no que podemos efetivamente mudar, estimulando, dessa forma, a resiliência como forma de superação das frustrações.

Data do encontro: 25/09/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio
Público: pais e responsáveis pelos alunos do Colégio Rio Branco Campinas

Na oportunidade, o Colégio Rio Branco vai oferecer uma oficina especial para os filhos dos participantes do Diálogos RB, no mesmo horário em que a palestra será realizada. Assim, enquanto os pais se atualizam sobre o resiliência, os filhos participam de atividades desafiadoras e divertidas.

A oficina Brincar para Aprender: uma ginástica para o cérebro será desenvolvida pela equipe da SUPERA, uma rede que criou um conceito único de melhorar a performance mental, através de exercícios cognitivos e jogos individuais e em grupo.

Na oficina estão programadas atividades que estimulam habilidades cognitivas (atenção, memória, visuoespacial), socioemocionais (autoestima, autoconfiança) e éticas (convivência, respeito).

Clique aqui para fazer sua inscrição

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo