Diálogos RB: “A resiliência como forma de lidar com a frustração”

Na edição de setembro, o Diálogos RB traz Felipe Magane, diretor do Programa Semente, para abordar o tema “A resiliência como forma de lidar com a frustração”.

Neste encontro serão debatidos os grandes problemas da contemporaneidade, o enfrentamento das questões do cotidiano e a aprendizagem socioemocional, mostrando que não é tão simples conceituar a frustração e, por vezes, utilizamos a emoção em questão como sinônimo de decepção.

Felipe também contextualizará sobre o papel fundamental da frustração para formação da subjetividade humana e da aceitação como forma de lidar com situações em que não temos o controle, ou seja, para canalização das energias no que podemos efetivamente mudar, estimulando, dessa forma, a resiliência como forma de superação das frustrações.

Data do encontro: 25/09/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Colégio
Público: pais e responsáveis pelos alunos do Colégio Rio Branco Campinas

Palestra gratuita.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

RB Saúde e Segurança

Pensando no bem estar da família RB, o projeto RB Saúde e Segurança preparou uma série de informativos e dicas para vocês! Conf...

Leia Mais

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, criada no ano de 2014 junt...

Leia Mais