EI-3 arrecada roupas para auxiliar a creche Menino Jesus de Praga

Incentivados pelo urso Lelo e pelo alce Alceu, do livro Encontrado da autora Salina Yoon que foi trabalhado no projeto literário, as crianças do EI-3 demonstraram todo o seu amor e solidariedade por outras crianças ao iniciarem a campanha de doação de roupas em nossa Feira Científico-Cultural para auxiliar a creche Menino Jesus de Praga.

Por se tratar de uma creche mantida através de parcerias com órgãos públicos e privados, atualmente a entidade atende cerca de 155 crianças da educação infantil gratuitamente, por isso a arrecadação de peças usadas irá colaborar para o bazar promovido pela entidade, auxiliando para reverter o dinheiro diretamente para as crianças atendidas.

“Uma doação dessas é muito importante, pois vamos poder atender a comunidade e as pessoas que acabam não tendo condições de adquirir as roupas, além é claro de já irmos plantando a semente nas crianças do significado do doar, da importância de ajudar e atender o próximo. Então é claro que pensamos em poder ajudar a instituição, mas o que prevalece é o fato das crianças desde pequenas aprenderem a doar”, agradeceu Érica Barbosa Duarte Fernandes, diretora administrativa da creche e coordenadora do bazar.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa