RB Informa

Equipe da Educação Infantil participa do Seminário Ciranda

No dia 24 de agosto, sábado, nossa equipe de orientação e coordenação da Educação Infantil teve a oportunidade de participar do Seminário Ciranda, realizado pelo grupo Mathema no teatro Eva Wilma, em São Paulo.

“Já participamos de vários seminários junto ao Grupo Mathema, porém, a experiência de poder compartilhar e partilhar aquilo que vivenciamos no Colégio Rio Branco foi muito significativo. Acredito que conseguimos contribuir para o fortalecimento das ações e dos desafios que permeiam a educação infantil”, explicou Cláudia Veríssimo Moleiro, coordenadora educacional da Educação Infantil.

O evento que reúne parceiros da educação para um série de estudos, vivências e trocas de experiências contou com cerca de 450 participantes ao longo da manhã.

“Foi uma experiência muito significativa falar sobre a nossa prática, sobre a infância e sobre todo o trabalho desenvolvido na Educação Infantil do Colégio Rio Branco para tantos educadores. O seminário trouxe outras oportunidades de trocas e isso renova, muda o olhar, aproxima os educadores. Posso dizer que houve muitas trocas de conhecimento!”, comentou a Orientadora Educacional Millena Bonomi.

No Seminário Ciranda, além de os professores poderem conhecer as novas publicações do material didático, também puderam trocar conhecimento expondo como é trabalhado e desenvolvido o conteúdo em suas respectivas instituições de ensino.

“O material do Projeto Ciranda proporciona ao aluno uma riqueza de vivências envolvendo o brincar, o sentir, a criatividade, a descoberta,  a experiência, o que torna o aprendizado muito significativo”, explicou Millena.

 Segundo a coordenadora Cláudia, nossa equipe teve a oportunidade de apresentar um relato prático realizado com as crianças de 4 anos, envolvendo o tema sementes e destacando o envolvimento da sequência didática e da exploração das habilidades, o que ressaltou a força das interações do ponto de vista dos espaços e da diversidade dos materiais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo