Equipe pedagógica inicia projeto Os Invisíveis com alunos do oitavo ano

Com muito debate e reflexão, o projeto interdisciplinar Os Invisíveis chega à sua sétima realização com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II!

Na última semana, nossa equipe pedagógica, junto ao Diretor Admir Moreli, deu início ao projeto Os Invisíveis, que tem como objetivo despertar nos alunos um olhar mais atento ao outro e àquilo que o entorna. É a partir dessa experiência e reflexão que os estudantes devem entender aquilo que é (in)visível aos olhos e desenvolver pesquisas fundamentadas, além de propor soluções coletivas e viáveis para os problemas encontrados.

Durante a apresentação inicial, os professores e a coordenação pedagógica explicaram um pouco mais sobre o projeto, introduzindo o processo de pesquisa que será feito, o funcionamento da mesa-redonda e  o modo de divulgação. A partir de agora, os alunos serão divididos em grupos que pesquisarão sobre 5 diferentes temáticas: Cultura, Educação, Saúde, Trabalho e Violência. Cada tema é composto por quatro subtemas, os quais deverão ser aprofundados pelos estudantes, e conta com ao menos dois professores orientadores que auxiliarão os grupos nesse projeto ao longo das aulas.

Confira os registros!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa