RB Informa

Equipe RB de Handebol Feminino Sub 18 vence o Campeonato Interescolar 2019

Mais uma vez, comprovando que o Esporte é realmente a cara do Colégio Rio Branco, as meninas do nosso time de Handebol Sub 18 foram as campeãs do Campeonato Interescolar!

A final aconteceu no dia 19 de setembro, quinta-feira, no Colégio, com uma goleada contra a equipe da escola Crescer: um placar inacreditável de 32×1.

“O início do campeonato foi difícil, pois a Carol se machucou e eu me desesperei, mas mesmo assim nunca imaginei que eu conseguiria fazer tantos gols, ainda mais 15 gols em uma única partida! Mas eu devo tudo isso ao time que se ajuda muito, a Carol me passou inúmeras bolas em que ela poderia ter feito o gol, então poder jogar em um time colaborativo assim é incrível!” comentou a jogadora Maria Eduarda Tichauer da Rocha.

O time liderado pela treinadora Thais Nascimento mostrou garra e determinação durante todos os jogos do campeonato, mas foi com os treinamentos ao longo dos anos que as meninas se destacaram, principalmente entre si como uma verdadeira família.

“Eu não tenho nem palavras para descrever a minha emoção. Esse time vem sendo a minha família desde o meu 7º ano, hoje eu estou no 3º ano, e eu continuei jogando por elas, pelo amor e pela garra do time. E mesmo estando no 3º ano do Ensino médio, com toda certeza o meu ponto de fuga eram os treinos e jogos em que eu conseguia desestressar e saber que meu time ia estar lá me apoiando, que iríamos estar juntas e que tudo ficaria bem no final”, explicou Luiza Oliveira Borgo, atual capitã do time.

Segundo a treinadora, era nítido o potencial que cada uma das alunas apresentava dentro e fora de quadra, por mais puxado que fossem os treinos. “Esse ano foi completamente diferente. Ano passado nós batemos na trave e  ficamos em segundo lugar, e mesmo eu já tendo alguns títulos com o Rio Branco, esse foi diferente, pois foi com as meninas que eu treino desde a base, 6º e 7º anos, e, hoje, ver elas chegarem a essa conquista foi muito significativo, eu estou muito feliz da resposta e da evolução diária das meninas”, finalizou Thais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo