RB Informa

Inglês na prática: alunos do RB+ entrevistam funcionários como forma de praticar a pronúncia

As aulas de inglês do RB+ tiveram uma abordagem diferenciada nos dia 15 e 16 de maio. A fim de explorar a pronúncia e incentivar as crianças a interagirem com pessoas diferentes enquanto treinam a língua, a professora de inglês, Deyse Smarjassi, propôs para a turma da professora Tabata Fracarolli um trabalho inusitado: uma entrevista.

“Primeiramente, questionei se as crianças sabiam o que significava uma entrevista, então, expliquei que a proposta do trabalho seria fazermos uma entrevista com alguns funcionários da escola  e, com o auxílio de todos, selecionamos algumas ideias de perguntas que poderiam ser feitas”, explicou Deyse.

Preparados, com as perguntas em mãos e as pronúncias treinadas, os alunos se dispersaram pelo Colégio com a missão de entrevistar funcionários diferentes. Entre uma pergunta e outra, os próprios alunos traduziam as perguntas para aqueles que não falavam a língua.

“As crianças utilizaram o inglês para perguntar e também para escrever as respostas de forma descontraída e espontânea, e, assim que terminamos as entrevista, todos leram suas repostas para os amigos para que pudéssemos comparar os dados coletados”, comentou a professora.

Como continuidade do projeto, os alunos irão desenvolver um gráfico comparando as informações colhidas em campo.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo