Matéria do jornal Joca estimula composição de músicas próprias

Experimentação e muita produção são atividades sempre presentes nas aulas de Música do Colégio e, pensando nisso, Lilian Gazoni, professora de Música, utilizou o projeto Joca para estimular a criatividade dos alunos do EF-6.

Inspirados pela matéria “Un guitarrista graba músicas en colaboración con el Golden Gate Bridge” (acesse aqui), publicada no Jornal Joca, edição de número 176, que conta como o guitarrista Nate Mercereau utilizou-se dos sons que a ponte Golden Gate Bridge (São Francisco, EUA) produz quando o vento a atinge como base para gravação de seu álbum, os alunos compuseram suas próprias músicas ouvindo os ruídos do ambiente.

Após a leitura da matéria e apresentação das músicas de Nate, os alunos responderam às questões apresentadas pelo Joca para um entendimento ainda maior sobre o assunto para, depois, produzirem suas próprias composições através da plataforma de gravação Vocaroo.

Confira algumas das produções dos alunos!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa