Preciso cavar! Crianças do EI-5T2 constroem túneis de areia em aula do Projeto Ciranda

Como parte do desenvolvimento do Projeto Ciranda, as crianças do EI-5T2 foram ao bosque da Educação Infantil para uma aula especial sobre túneis! Para reconhecer a importância das escavações na construção de estradas e as necessidades de se transpor obstáculos naturais para o progresso humano, surgiu a atividade “Preciso cavar!”.

“Tudo começou com a história “Ponte da amizade” – Projeto Ciranda – na qual dois amigos foram separados por uma fenda no chão e muita mágoa. Um dia um construtor apareceu oferecendo seu serviço, e um dos curumins pediu para que fosse construída uma grande cerca para nunca mais ver o amigo e a outra aldeia. Mas, o construtor, em  vez de construir uma grande cerca, construiu uma ponte, que acabou ligando novamente os amigos, suas aldeias e ajudando para que as mágoas fossem esquecidas. Então, após a leitura desta história, conversamos bastante sobre a importância da construção de túneis e pontes para unir velhas e novas amizades”, explicou a professora Mariana Darbello.

Atentas e empenhadas, as crianças colocaram a mão na massa e, após muitos testes, chegaram à conclusão de que para construir um túnel sólido é preciso escolher muito bem o local, ter máquinas específicas para o trabalho e, principalmente, ter um apoio sólido para que o túnel não desmorone.

Entre aprendizados e brincadeiras, os alunos se divertiram! Confira as fotos de como foi a aula.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa