RB Informa

Projeto Integração 2021: conhecendo os segmentos

As novas etapas da vida vêm sempre rodeadas de inseguranças e questionamentos acerca das mudanças que estão por vir e, para os nossos alunos, que crescem a cada dia mais, não seria diferente. Junto com a mudança de ano letivo, vem a nova sala de aula, os novos professores, as novas disciplinas, as novas responsabilidades… Para os alunos dos 1º e 5º anos, esse período de transição de prédios é sempre visto como uma mistura de sensações, em que procuramos sempre apoiá-los e tranquilizá-los da melhor maneira possível.

Assim, para responder às diversas perguntas e principalmente incentivar a criançada, a Orientação Educacional do Colégio preparou o projeto “Integração”, o qual é realizado anualmente para receber as crianças com muito carinho.

Os alunos do 1º ano seguiram pelo corredor do Ensino Fundamental I em direção às salas do 2º ano, onde, devidamente acomodados, foram apresentados à parte da equipe pedagógica que os auxiliará futuramente e descobriram, pela fala dos próprios alunos dos 2º anos, tudo de novo que os espera no próximo ano. É claro que a visita não ficou só nos corredores e na sala de aula: depois das apresentações, a diversão foi finalizada com muito entusiasmo no parque, onde as crianças aproveitaram para descer na tirolesa que tanto sonham.

Já com os alunos dos 5º anos a abordagem foi diferente. De forma mais intimista e com o intuito de integrar as séries, as turmas da manhã e da tarde partiram para uma apresentação no auditório do Colégio, no qual puderam conhecer a nova equipe pedagógica que os acompanhará nos próximos anos e conversar sobre as mudanças que ocorrem no Fundamental II. Os professores de Geografia, Donizete Rosa; Ciências, Mirian Martinez; e Inglês, André Nalin, apresentaram às crianças como serão ministradas as aulas, alguns conteúdos que serão abordados e projetos a serem trabalhados durante o ano letivo e, com um clima de muita descontração e brincadeiras, acolheram os alunos nessa nova fase.

Confira os registros das atividades!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo