RB Cápsula do Tempo

Sexta-feira, dia 07 de dezembro de 2018, deu-se início ao Projeto RB Cápsula do Tempo. “O projeto, idealizado pelas alunas Gabriela Sakata Luiz e Maria Júlia Ardenghi, do 3ª série do Ensino Médio, foi apresentado informalmente  aos seus colegas de classe, tendo sido muito bem recebido. Depois, começou a ganhar corpo com a aprovação da equipe pedagógica, que comprou a ideia e ajudou a torná-la possível”, explicou Prof. Admir Moreli, diretor pedagógico do Colégio.

O RB Cápsula do Tempo consiste em reunir uma foto da turma, um objeto que foi significativo para os alunos, e, principalmente, uma “carta para o futuro”, escrita por cada aluno, registrando seu momento atual e projetos para os próximos 10 anos. Esses materiais foram acondicionados em uma cápsula, guardando parte da história dos alunos do 2º ano do EFI e 3º ano do EM no Colégio Rio Branco.

A foto, o objeto e as cartas foram colocados na cápsula de 2018, que, após lacrada, será aberta somente daqui a dez anos, quando então reunirá três gerações de alunos: os formandos atuais da 3ª série do Ensino Médio, que retornarão ao colégio, os alunos do 2º ano do EFI que estarão concluindo o Ensino Médio e os alunos do 2º ano de 2028, que iniciarão uma nova cápsula do tempo.

O principal objetivo de reunir tais objetos, principalmente as cartas indexadas às urnas, é  preservar e registrar os anseios e desejos dos alunos sobre o que pretendem estar fazendo daqui a dez anos, tanto dos alunos do 2º ano do EFI, como dos alunos do 3º ano do EM que estão se formando este ano.

“Essa fidelidade dos alunos e consideração pelo Colégio Rio Branco, mesmo depois de formados, sabemos que são características especiais da nossa Instituição. Por isso, a possibilidade de reunir três gerações distintas em uma cerimônia futura de abertura dessas Cápsulas é muito gratificante e, certamente, será muito significativa”, finaliza o diretor.

 

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

Caminhada Saudável

Para estar em perfeita sintonia com sua comunidade e celebrar 156 anos de sua fundação, o Colégio Rio Campinas promoverá, no dia 1...

Leia Mais