RB+ lança campanha sobre emoções e coleta de canudos

Inspirados pelo tema “Cérebro: uma curiosa aventura”, a turma do RB+ 2T trabalhou uma questão muito importante, neste primeiro semestre, dentro do eixo Empreendedorismo e Sustentabilidade: a criatividade humana.

Para estimular os alunos, a professora Claudia Campanaro criou uma intervenção voltada para as expressões artísticas, que resultou no “Re-criando emoções”: uma série de cartazes com espaços em branco para que as pessoas expressassem sentimentos como o medo, a raiva, a alegria e a tristeza por meio de desenhos.

Já para desenvolver as invenções e auxiliar na sustentabilidade, eles criaram o “Canudo Zero”, uma ação voltada para a coleta dos canudos plásticos utilizados pelos alunos. O material recolhido será encaminhado para uma cooperativa de reciclagem.

A iniciativa conta com dois canudos-coletores, grandes, para que os alunos possam fazer o descarte correto do material, contribuir para a sustentabilidade e, quem sabe, reduzir também o uso desse plástico tão polêmico e prejudicial ao meio ambiente.

O projeto teve seu lançamento oficial em nossa tradicional Festa Junina e permanecerá em pontos estratégicos da escola até o fim do mês de junho.

 

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa