RB Informa

RB pelo mundo conquista segundo lugar em premiação nacional

Foi com muito orgulho que nosso projeto intercultural RB pelo mundo recebeu, na última terça-feira (29), o segundo lugar no concurso nacional de Boas Práticas Google For Education, promovido pela Nuvem Mestra.

O RB pelo mundo é um projeto que visa estabelecer a troca de vivências e de conhecimento entre alunos do Rio Branco e alunos de Viena, por meio do uso das tecnologias e ferramentas Google for Education, de modo a proporcionar uma experiência de aprendizado “sem fronteiras”.

O projeto nasceu como uma nova estratégia para abordar os conteúdos desenvolvidos pelas professoras de 2º a 5º anos do Ensino Fundamental I. O objetivo era buscar a formação cidadã dos alunos, para que eles não apenas reproduzam, mas que sejam críticos e competentes para desenvolver suas habilidades em todos os ambientes, experiências e situações.

“O grande desafio era pensar em como poderíamos tirar proveito dos benefícios que a tecnologia traz aos processos de ensino e aprendizagem e como os professores seriam  capazes de atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos nossos alunos. O nosso desejo com tudo isso é inspirar os alunos a buscarem conhecimento além dos livros didáticos”, explica Fabiene Ramos, coordenadora do Ensino Fundamental I.

O evento da premiação trouxe, além da conquista do prêmio, uma nova experiência aos alunos e reconhecimento de seu trabalho.  Para saber mais sobre o projeto RB pelo mundo, confira o vídeo abaixo:

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo