RB Informa

Rio Branco é Cambridge Bilingual

Temos uma novidade importante: a partir de 2020, nosso Colégio vai formar estudantes bilíngues! O Colégio Rio Branco acaba de firmar parceria com uma das mais tradicionais e importantes editoras do mundo. Agora somos Bilingual Partner da Cambridge University Press.

Essa parceria com a Universidade de Cambridge, que já estava conosco na aplicação dos exames de certificação, por meio da Cambridge Assessment English, e na capacitação da equipe de Inglês, foi ampliada para o programa de formação de estudantes bilíngues após identificarmos a crescente demanda interna pelo bilinguismo, que foi confirmada com o resultado da pesquisa realizada em junho com pais e alunos do Colégio.

Nossos alunos terão a oportunidade de aprender inglês por meio de uma abordagem única, com conteúdo de qualidade e materiais mapeados por padrões internacionais, desenvolvidos para potencializar o ensino/aprendizagem, pensamento crítico e as habilidades sociais dos alunos, usando o inglês como ferramenta.

Para que essa aprendizagem aconteça com naturalidade, a carga horária da disciplina será ampliada para cinco aulas semanais para os alunos desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, as aulas de Inglês serão ministradas por professores licenciados, com proficiência comprovada por provas internacionais e treinados para serem examinadores Cambridge Assessment English.

Dessa forma, nossos alunos serão preparados para construírem progressivamente suas competências e autoconfiança para prestarem os exames de certificação ao longo de sua jornada escolar, comprovando que estão adquirindo proficiência na língua.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo