RB Informa

The Fossil: alunos do 5º ano realizam simulação de escavação paleontológica

Na última semana, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I tiveram a oportunidade de simular uma escavação paleontológica durante as aulas. A atividade, intitulada The Fossil, foi organizada e conduzida pelas professoras polivalentes e de Inglês, e todo processo foi realizado utilizando a língua inglesa. Além de encontrar os fósseis enterrados no parque do segmento, os alunos tiveram que limpá-los, classificá-los e catalogá-los, mobilizando assim as 4 habilidades linguísticas: escuta, fala, leitura e escrita. Os alunos ainda realizaram uma revista sobre o processo e resultados: EF5 – Digging the soil – English Magazine!

A atividade também mobilizou as crianças do Ensino Infantil, que produziram pegadas de dinossauros, e a equipe do RB Tech, que realizou a impressão de fósseis na impressora 3D.

Confira os registros da atividade!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo