RB Informa

What’s Up, RB? | Revista de Inglês

É com grande alegria que publicamos a primeira edição de nossa revista!

A ideia desse projeto surgiu em uma conversa informal entre aulas, em que a professora Renata do Lago propôs fazer algo para mostrar à comunidade escolar todos os projetos incríveis que nossos alunos desenvolvem em suas aulas de inglês. O plano ganhou forma mais definitiva em uma reunião de área com a contribuição de toda a equipe.

O primeiro passo foi escolher o nome. Queríamos que toda a comunidade escolar se envolvesse no processo, então a decisão natural foi fazer um concurso público onde nossos alunos sugeriram possíveis nomes para a revista. Por fim, todos os funcionários do Rio Branco foram convidados a votar em sua opção favorita.

Depois de uma competição acirrada, o nome proposto por Mateus Peria Fornasier, What’s Up, RB?, foi o mais votado. A escolha, que se encaixa como uma luva no conceito do projeto, não poderia ter sido melhor: 

What’s up?

usado como uma saudação amigável, para perguntar a alguém como ele está ou para perguntar o que está acontecendo

Referência: dictionary.cambridge.org

Os conteúdos apresentados nesta primeira edição da nossa Revista são de alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio, que trabalharam com muito carinho e empenho para trazer os mais diversos assuntos ao público. What’s Up, RB?  tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento, através dos trabalhos feitos dentro do Colégio, para incentivo aos alunos, como uma forma de reconhecimento de toda a dedicação que cada um se propõe a ter no processo de aprendizagem. 

Agora, vamos descobrir o que está rolando no RB? Clique aqui para ver o projeto!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo