RB Informa

Plástico: por que devemos nos preocupar?

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água, lembrado anualmente no dia 22 de março, os alunos do 6º ano tiveram uma aula especial com a professora Cassiana Carolina Montagner Raimundo, do Instituto de Química da Unicamp, sobre os plásticos e seus impactos ambientais.

Com o tema “Plástico: Por que devemos nos preocupar?”, a professora convidada apresentou aos alunos informações sobre a poluição plástica nos oceanos e rios, a preocupação e os danos causados numa cadeia alimentar, os alarmantes números de microplásticos liberados a todo momento e também a durabilidade dos plásticos na natureza. Além disso, explicou sobre os diferentes tipos de plástico de acordo com os códigos de reciclagem e a importância do consumo de maneira mais sustentável.

“A ideia desta aula especial surgiu após discussões em nossas aulas de Ciências a respeito das interferências humanas nas transformações ambientais e a importância de ações que possam amenizar as possíveis consequências. Sem dúvida uma aula riquíssima!”, destacou a Profª. Mirian Martinez, docente da disciplina.

 

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo