Confira os candidatos para as Eleições da SIL 2021

No dia 28 de maio, teremos as eleições on-line para renovação de parte dos membros do Conselho Deliberativo da SIL – Sociedade de Instrução e Leitura.

Este ano, estão disponíveis seis vagas para o Conselho Deliberativo que serão preenchidas respeitando as seguintes regras estatutárias (Capítulo VI, Parágrafo Único):

  • Os cinco candidatos mais votados terão mandato de três anos (até maio de 2024);
  • O sexto candidato mais votado terá mandato de um ano (até maio de 2022).

Cada associado poderá votar em cinco candidatos.

Clique nos Candidatos abaixo para conhecer as propostas.

Obs.: utilizamos o critério de ordem alfabética para a organização dos candidatos na página.

Candidata: Claudia Alves  Seabra Salles

Aluno: Lorenzo  Salles  Guazzone (EM-3M)

Qualificação profissional: Professora. Formação em Educação Física (PUCCAMP), Pedagogia  (FIA), Desenvolvedora projetos em ações sociais, esportivas e de lazer em  empresas Nacionais e Multinacionais: Petrobrás, CPQD, Goodyear, 3M, IBM, SIEMENS, outras. Implementadora de projetos culturais e esportivos em clubes: Círculo Militar de Campinas, Fonte São Paulo, Clube Cultura Artística, Sociedade Hípica de Campinas. Professora Universitária IPEP Campinas. Professora Efetiva da Secretaria  de Educação do  Estado de São Paulo.

Proposta de trabalho: Contribuir com  a  implementação do novo  Planejamento Estratégico. Propor projetos  para o fortalecimento  de  idiomas.  Ajudar  na  Comunicação entre  os  associados  e os  Órgãos da SIL. Apoiar e incentivar  atividades do Grêmio Estudantil.

Candidato: Cláudio José Franzolin

Aluna: Rafaela Fiori Franzolin (EM-1M1)

Qualificação profissional: Professor pesquisador do programa de Pós Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PPGD-Puc-Campinas). Consultor jurídico.

Proposta de trabalho: Contribuir para promover o constante diálogo entre os órgãos institucionais do Colégio. Assumir condutas proativas com o intuito de cumprir e assegurar o cumprimento das atribuições do Conselho Deliberativo. Estabelecer debates sobre os desafios que se colocam a médio e a longo prazo na educação, para que o Planejamento no Colégio Rio Branco ocorra de forma sustentável em todos seus aspectos.

Candidato: Clayton Rodrigues Caldas

Aluno: Arthur Pesck Rodrigues (EF-3M3)

Qualificação profissional: Gestor de Energia e Eficiência Energética. Trabalho na área técnica como Desenhista Projetista realizando projetos elétricos e mecânicos, tenho também experiência de campo no acompanhamento de obras voltadas a eficiência energética com sistemas fotovoltaicos.

Proposta de trabalho: Prezados membros da Comunidade do Colégio Rio Branco, sou associado da SIL desde o ano de 2019. Neste momento gostaria de fazer parte do Conselho Deliberativo, para prestar meu apoio a esta escola, a qual tenho tanto carinho. Contribuindo com o que for necessário para o bem comum e com as atribuições e competências previstas em estatuto. Minha intenção é utilizar de minha experiência profissional e de vida, juntamente com os conselheiros para o desenvolvimento dos setores administrativo e pedagógico do colégio, de forma a acompanhar a administração no cumprimento das propostas sempre respeitando as decisões da assembleia geral. Ainda me comprometo a fazer o possível para a aprovação de propostas, de solicitações advindas da área pedagógica e zelar pela saúde financeira do colégio, uma vez que a saúde financeira da escola deve ser preservada visando o bem dos alunos e sua comunidade, além de permitir que o ambiente escolar esteja sempre preparado para os desafios da educação e da sociedade.

Candidato: Eduardo Marcondes

Aluno: Gabriel Schmidhausler Pereira Marcondes (EI-3T1)

Qualificação profissional: Advogado. Proprietário de escritório de advocacia a mais de 15 anos, com atuação na assessoria a diversas entidades, dos mais diversos tamanhos.

Proposta de trabalho: Considerando minha experiência na assessoria de entidades, incluindo assessoria aos seus conselheiros e diretores, acredito que posso auxiliar esta entidade ao me tornar um dos conselheiros. Pretendo trazer uma visão diferente e inovadora para esta entidade, sempre visando a evolução da entidade, com foco, principalmente, nos alunos, mas também visando proporcionar um bom ambiente de trabalho para os profissionais, que tanto se dedicam em prol dos nossos filhos ou dependentes. Adicionalmente, acredito que a atuação conjunta, harmônica e totalmente alinhada entre os Conselhos e a Diretoria Executiva é a chave para a evolução e prosperidade da entidade.

Candidato: Nelson Ribeiro Machado

Alunos: Francisco Fernandes Machado (EM-1M1) e Miguel Fernandes Machado (EF-7M1)

Qualificação profissional: Arquiteto e Urbanista. Atuação desde 1984 nos setores públicos e privados nas áreas de administração, elaboração de projetos, implantação de obras e preservação de patrimônios históricos e arquitetônicos.

Proposta de trabalho: Manter uma atitude responsabilidade e transparência, respeitando as funções estatutárias determinadas para o Conselho Deliberativo. Atuar com os membros do Conselho, de forma colaborativa e construtiva. Buscar soluções que se aproximem das espectativas de nossa comunidade escolar e das melhorias de qualidades de nosso Colégio. Contribuir com a aproximação do Conselho Deliberativo com as Diretorias Executivas e Pedagógicas, promovendo uma integração necessária para uma boa gestão. Colaborar com definições de prioridades a médio e longo prazos, para a elaboração do Planejamento Estratégico.

Candidato: Paulo Roberto Vasconcelos Camara

Aluna: Clara Munhos Camara (EF-4T2)

Qualificação profissional: Diretor de TI. Bacharel em Ciência da computação pela Unicamp, com MBA pela FGV, trabalho há 25 anos na indústria de tecnologia da informação. Na CI&T, empresa da qual faço parte, tenho suportado as estratégias de transformação digital de empresas como Azul, Coca-Cola, Bradesco, etc. Sou membro do movimento Jovens do Brasil e do comitê que apoia a iniciativa “1 milhão de oportunidades”, da UNICEF Brasil. 

Proposta de trabalho: Nas últimas eleições, no final do ano passado, fui eleito para uma das vagas, cujo mandato se encerra, agora. Nesses poucos meses, em que tive a oportunidade de participar do CD, pude entender melhor os desafios da nossa escola e, agora, até mais do que antes, realmente acredito que há uma grande oportunidade de intensificar a utilização de tecnologia e de práticas modernas, de gestão empresarial, no dia a dia do Rio Branco. Além disso, também pretendo suportar o trabalho da diretoria pedagógica, contribuindo, no que fizer sentido, na busca de uma escola cada vez mais inclusiva e atualizada.

Candidato: Ricardo Piza Di Giovanni

Aluno: Gabriel Bergara Di Giovanni (EI-5T1)

Qualificação profissional: Advogado Tributarista e Empresarial com mais de 22 anos de experiência na atuação em empresas de médio e grande porte.

Proposta de trabalho: Representar os pais e os alunos nos interesses da educação e da gestão da instituição, viabilizando, sempre que possível a conexão com a sociedade de maneira participativa e incentivando a prática de esportes com instrumento de disciplina.

Candidato: Rogério Gadioli La Guardia

Alunos(as): Milena Barbini La Guardia (EM-3M2) e Rodrigo Barbini La Guardia (EF-3M3)

Qualificação profissional: Advogado. Formado há 25 anos, desde então atuo profissionalmente nas áreas de consultoria e contencioso cível e trabalhista, no atendimento a pessoas físicas e jurídicas, com destaque a assessoria de várias associações sem fins lucrativos.

Proposta de trabalho: Sou associado da SIL desde o ano de 2010 e tive oportunidade de participar da Diretoria Executiva nas duas últimas gestões (2016-2018 e 2018-2020). Tenho intenção, agora, de fazer parte do Conselho Deliberativo e usar de alguma experiência adquirida para continuar prestando auxílio e apoio à administração do colégio. A interação entre os órgãos gestores da SIL é salutar para o bom desenvolvimento dos setores pedagógico e administrativo da escola, sendo especialmente importante a observância às competências e atribuições estatutariamente previstas a cada um deles. Nesse passo, pretendo atuar, em conjunto com os demais conselheiros – zelando pelos objetivos da SIL em consonância com os princípios previstos no estatuto social e em respeito às decisões da assembleia geral – no sentido de (i) oferecer suporte às solicitações advindas da área pedagógica cuja utilidade é, sem dúvida, o incremento da qualidade do ensino da escola e (ii) trabalhar para a aprovação das propostas orçamentárias da sociedade e acompanhar a área administrativa em sua tarefa de cumprir e fazer cumprir tais propostas, visando à modernização da escola e, ao mesmo tempo, a preservação da saúde financeira dela.

Candidato: Sergio de Oliveira Dorta

Aluno: Arthur Barbieri Dorta (EF-7T1)

Qualificação profissional:  Advogado. Sócio Proprietário da Firma de Advocacia Dorta Sociedade de Advogados, Proprietário da Imobiliária Arthe Group. Minha rotina é a tomada de decisões nas causas em que o escritório patrocina, além de dar consultoria a Pequenas e Medias Empresas. Ajudo o.empresário a tomar decisões, pormenorizado os riscos de problemas judiciais. Na consultoria Imobiliária, minha participação cinge no acompanhamento dos contratos e analise de riscos dos negócios imobiliários.

Proposta de trabalho: Acompanhar se as deliberações do Conselho Deliberativo estão sendo cumpridas pela Diretoria e, fiscalizar a execução das ações. Além de criar meios para que os anseios tanto dos sócios “pais” quanto dos alunos sejam levados a discussão no Conselho, para criar um sentimento harmônico entre Colégio, pais e alunos.

CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES DA SIL

Início das candidaturas 05/04/2021 Ficha de inscrição no site
Prazo final das inscrições 28/04/2021 Formulário no site
Avaliação das candidaturas 29/04 a 07/05 Comissão Eleitoral
Divulgação das propostas 10/05/2021 Site, aplicativo e e-mail
Data da eleição on-line 28/05/2021 Sistema de votação on-line

 

As informações sobre o sistema de votação on-line serão enviadas previamente para todos os associados.

Ressaltamos, mais uma vez, a importância da participação de todos neste processo, tanto como candidato ou chapa para concorrer aos órgãos da SIL, quanto como eleitor para fazer valer seus direitos como associado. 

Em caso de dúvida, favor enviar e-mail para a Comissão Eleitoral.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa