RB Informa

Alunos do EM iniciam curso de oratória

Nas últimas semanas, os alunos do Ensino Médio participaram das aulas do RB Oratória, um curso voltado à comunicação, que faz parte dos componentes de Itinerário Formativo. O curso busca auxiliar os alunos para que eles possam ter um maior controle na hora de falar em público, apresentar trabalhos para a turma e até mesmo participar de processos seletivos. Desse modo, o RB Oratória tem como objetivo trazer segurança aos alunos para saberem lidar com o público e se comportarem em relação ao nervosismo, aprendendo técnicas e gestos que auxiliam nesse momento.

Em entrevista, a jornalista e professora do curso Karina Pachiega ressalta: “É sempre uma felicidade estar aqui. Eu aprendo muito com eles. É uma ótima oportunidade para esses alunos fazer um curso que entrega ferramentas e recursos de comunicação para ajudá-los, desde muito jovens. É algo essencial para desenvolver essas técnicas e aprender a lidar com essas situações de falar em público.”

“Apesar de ter facilidade para falar em público, me distraio facilmente. Quero me desenvolver para passar maior credibilidade, dando discursos ou fazendo apresentações. Gostei muito das primeiras aulas, consigo ter mais noção de coisas que eu já faço e melhorar com sentido mais direcionado ao público que estiver me assistindo, o curso vai me ajudar bastante com técnicas de fala e apresentações em geral”, disse a aluna Maria Pécora, da turma EM-2M1.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo