RB Informa

Eleições da mantenedora 2020

Este ano, as eleições para renovação dos membros dos órgãos gestores da SIL, nossa mantenedora, serão realizadas de forma virtual, no dia 17 de dezembro de 2020, das 07h às 19h.

O processo eleitoral  recebeu 12 (doze) inscrições para o Conselho Deliberativo, 3 (três) para o Conselho Fiscal e 1 (uma) chapa para a Diretoria Executiva. Todas as inscrições foram analisadas e homologadas por esta Comissão Eleitoral.

Confiram nos links  abaixo os candidatos e suas propostas:

 

Calendário

Este ano teremos eleições on-line para a renovação dos representantes da Sociedade de Instrução e Leitura (SIL), mantenedora do Colégio Rio Branco Campinas. Serão abertas inscrições para a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

Confira abaixo o calendário do processo eleitoral

CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES DA SIL
INÍCIO DAS CANDIDATURAS 26/10/2020 Ficha de inscrição no site
PRAZO FINAL DAS INSCRIÇÕES 16/11/2020 Formulário no site
AVALIAÇÃO DAS CANDIDATURAS 17 a 20/11/2020 Comissão Eleitoral
DIVULGAÇÃO DAS PROPOSTAS 23/11/2020 Site, aplicativo e e-mail
DATA DA ELEIÇÃO ON-LINE 17/12/2020 Sistema de votação on-line

 

As informações sobre o sistema de votação on-line serão enviadas previamente para todos os associados.


Inscrições

 

DIRETORIA EXECUTIVA

As inscrições para disputar os cargos da Diretoria Executiva (mandato até maio/2022) deverão ser feitas na forma de chapa, composta por quatro membros efetivos e um suplente para os cargos:

  • Diretor Presidente;
  • Diretor Administrativo e Financeiro;
  • Diretor de Patrimônio;
  • Diretor de Atividades Culturais, Esportivas e Sociais;
  • Diretor Suplente.

Pré-requisitos para candidatos à Diretoria Executiva: todos os membros da chapa devem ser os Responsáveis Financeiros, estarem associados à SIL até o final do mandato e em dia com suas obrigações financeiras. Um dos cinco cargos da Diretoria Executiva deverá ser preenchido por Associado que tenha ocupado cargo eletivo, por pelo menos um ano, em quaisquer dos órgãos da SIL.

Reuniões: a Diretoria Executiva se reúne ordinariamente uma vez por semana para deliberação de questões administrativas, em reuniões agendadas previamente, no período noturno. 

 

CONSELHOS

Para candidatos ao Conselho Deliberativo (mandato de três anos) e ao Conselho Fiscal (mandato de três anos), os pré-requisitos são:

Conselheiro Deliberativo:
  • Ser o Responsável Financeiro.
  • Estar associado à SIL e em dia com suas obrigações financeiras.

 

Conselheiro Fiscal:
  • Ser o Responsável Financeiro.
  • Estar associado à SIL e em dia com suas obrigações financeiras.
  • Possuir diploma em curso de nível superior nas áreas de Contabilidade, Administração de Empresa ou Economia, ou que tenha exercido, no prazo mínimo de três anos, cargos de administrador de empresas ou de Conselheiro Fiscal.

Reuniões: as atividades ordinárias desenvolvidas nesses órgãos de governança do colégio são realizadas em reuniões mensais (Conselho Deliberativo)  ou trimestrais (Conselho Fiscal), geralmente agendadas no período noturno.


Ressaltamos, mais uma vez, a importância da participação de todos nesse processo, tanto como candidato ou chapa para concorrer aos órgãos da SIL, quanto como eleitor para fazer valer seus direitos como associado. 

Em caso de dúvida, favor enviar e-mail para [email protected].

Cordialmente,

Comissão Eleitoral

Eduardo Tinois – representante do Conselho Deliberativo

Márcia Moré – representante do Conselho Fiscal

Rogério La Guardia – representante da Diretoria Executiva

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo