Ensino Médio

No Ensino Médio do Rio Branco, os alunos são capacitados de forma ampla em todas as áreas do conhecimento e participam constantemente de debates e reflexões para que sejam capazes de enfrentar desafios e tomar decisões conscientes, como fazer a escolha profissional. Nessa etapa acadêmica, há também um aprofundamento no contraperíodo, vinculado aos itinerários formativos, com aulas temáticas e plantões para auxiliar nos estudos, além dos simulados e da preparação para vestibulares com habilidades específicas.

Reproduzir vídeo

Proposta Pedagógica

No Rio Branco, o Ensino Médio tem como objetivo propiciar ao aluno o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento e, assim, formar um cidadão responsável e capaz de solucionar problemas utilizando as ferramentas adquiridas com a aprendizagem na escola. Nessa fase, nosso objetivo primordial é oferecer excelência acadêmica nas diferentes disciplinas, promover a discussão dos temas atuais, garantir que o aluno seja capaz de fazer uma escolha profissional consciente e tenha êxito no processo de seleção para a universidade.

A equipe que auxilia os alunos durante esse período escolar é 100% envolvida na busca do sucesso dos jovens e se mantém atualizada com relação às principais tendências de ensino e formação cidadã dos alunos. A orientação educacional está presente efetivamente no dia a dia dos estudantes, promovendo palestras e reflexões pertinentes a temas que permeiam essa fase, como o coaching de orientação profissional e o Fórum de Profissões anual.

Entre os diferenciais que oferecemos aos alunos do Ensino Médio estão as aulas de aprofundamento no contraperíodo, que envolvem o Cine Debate, palestras temáticas, preparação para vestibulares com habilidades específicas, projetos inéditos e formação científica, aulas de redação com turmas reduzidas, simulados, além de avaliações no formato dos grandes vestibulares e outras iniciativas. Os Estudos do Meio, realizados durante a 1ª e 2ª séries, possibilitam o aprofundamento em diversas áreas de conhecimento e são experiências que marcam a vivência acadêmica dos alunos.

Projetos do Ensino Médio

Os projetos do Ensino Médio possibilitam aos alunos uma reflexão real sobre aspectos históricos, econômicos, sociais e ambientais, que nem sempre são percebidos no dia a dia em sala de aula.

IMG_0844-11IMG_0844-11
IMG_6059IMG_6059
IMG_0051IMG_0051
20200626_JuntosRB_EM_Site (22)20200626_JuntosRB_EM_Site (22)
17_Salasdeaula (3)17_Salasdeaula (3)
17_Salasdeaula (2)17_Salasdeaula (2)
05_EnsinoMedio (1)05_EnsinoMedio (1)

Conheça o Colégio Rio Branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos mais capacitados para a vida, que tem orgulho de aprender.

RB Informa

Resumo: Na última semana, recebemos a notícia de que nosso aluno da 3ª série do Ensino Médio, Ivan Neves Catalão, foi selecionado para participar do programa Maths Beyond Limits, um acampamento matemático que...
Resumo: Após ótimo desempenho e dedicação no ano de 2023, nossos Alunos Tutores de Tecnologia Google receberam suas certificações!  O projeto tem como objetivo a capacitação dos alunos no uso das ferramentas ...
Resumo: Todos os anos, nossos alunos formandos dos 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais e da 3ª série do Ensino Médio desenvolvem a arte das estampas das suas camisetas de formatura. Para auxiliá-los nesse...
Resumo: No dia 26/02, os alunos da 3ª série do Ensino Médio (EM-3) participaram de uma aula especial com os professores Gustavo Aguiar e Bruno de Império Saneti, abordando o tema "Breve História do Racismo: da...
Pular para o conteúdo