RB Informa

RB é a primeira escola a integrar o programa Monitora Campinas

O Colégio Rio Branco Campinas iniciou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e passa a integrar, de forma colaborativa, o programa “Monitora Campinas”. Somos o primeiro Colégio privado a fazer parte do programa.

A iniciativa é conduzida pela Cimcamp – Central Integrada de Monitoramento de Campinas, órgão da Secretaria de Segurança da Prefeitura Municipal de Campinas que coordena a rede composta por câmeras de segurança, instaladas em diversas regiões da cidade. De acordo com Paulo Campana, diretor da Cimcamp, o objetivo do programa é atingir toda a cidade por meio das parcerias com a iniciativa privada. “A parceria com o Rio Branco é muito importante porque vocês serão nossos multiplicadores para as famílias da comunidade escolar e servirão de exemplo para outras instituições de ensino. Além disso, com a cobertura da vasta área do perímetro do Colégio, contribuirão para o monitoramento e prevenção da criminalidade em nosso município”, destaca Campana.

O Colégio iniciou sua participação no programa compartilhando imagens de 21 câmeras externas, que estão voltadas para a via pública, sem acesso às imagens internas da escola. As imagens das câmeras são gravadas pelo Colégio e serão acessadas pela Cimcamp somente para monitoramento, quando houver necessidade.   

“Com essa parceria, o RB e a SIL cumprem um importante papel exercendo dever institucional de cidadania, que deverá contribuir para a melhoria da segurança pública, não somente em nosso entorno, ou em Barão Geraldo, mas também em nossa cidade”, reforça Pedro Winterstein, presidente da Diretoria Executiva da Sociedade de Instrução e Leitura – SIL, mantenedora do nosso Colégio.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas