RB Informa

Estudos do Meio RB – diversão e aprendizado caminham juntos

Um dos destaques do nosso cronograma escolar são nossos tradicionais estudos do meio, que motivam os alunos a saírem em campo para aumentar suas percepções sobre disciplinas como história, geografia, biologia, física, entre outras. Os estudos do meio trazem, para fora de sala de aula, a formação de nossos alunos.

Neste semestre ao alunos do 6º ano foram para a tradicional viagem a  Salto e Barra Bonita, na qual puderam analisar de perto as mudanças e evoluções do rio Tietê e entender como a água poluída interfere diretamente na vida dos indivíduos ao seu redor. Já nossos alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de ir para Santos, onde puderam analisar o processo de formação do Estado de São Paulo, e também reconhecer os ecossistemas de mata atlântica e dos ambientes marinhos que circundam a região.

Os alunos de 8º ano puderam desenvolver o olhar com relação ao centro e às margens da cidade de Campinas, em um estudo de campo sobre a  sociedade e história campineira, observando e compreendendo a relação entre “A História única” e o estereótipo. Enquanto isso, as turmas de 9º ano conheceram locais de suma importância para a compreensão  de fatos históricos relevantes de nossa sociedade através de um passeio a locais como o Memorial do Holocausto, Estação e Parque da Luz, Memorial da Resistência e o Museu Afro Brasil localizados na cidade de São Paulo.

Por sua vez, o 2º ano do Ensino Médio foi ao litoral norte paulista (Ubatuba) para poder comparar e compreender os diferentes biomas que existem em nossas praias, analisando as principais espécies do habitat e as adaptações morfológicas e fisiológicas da diversidade da biologia presentes. Em um estudo interdisciplinar, a reflexão sobre as responsabilidades individuais e coletivas em relação ao ambiente natural e às construções humanas foi fundamental.

Possibilitar descobertas e construir de forma significativa os conhecimentos em termos históricos, econômicos, sociais e ambientais de nossos alunos são o principal objetivo dos estudos do meio, dando o aporte para uma reflexão real sobre nossa participação direta e indireta ao ambiente a às construções sociais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo